Lei de Incentivo ao Esporte: Presidente Domingos Sanches recebe empresários

Categoria de base Clube Futebol Natação 

Reunião Lei Incentivo - Domingos Sanches

Na última semana o Presidente do Clube Atlético Juventus, Domingos Sanches, recebeu alguns empresários para explicar como funcionam os aportes dos projetos já aprovados na Secretaria de Esportes (Futebol de Base e Natação) do clube.

Entre os convidados estavam Conceição Concheta (assessora do Vereador Ricardo Teixeira), Arnaldo Carvalho e o Euclides Gonçalves Jr (Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo), além do diretor de Projetos José Roberto Silva Jr e do conselheiro vitalício Anísio Mello (Medi House).

Durante o encontro foram explicadas as etapas necessárias para que as empresas se credenciem e estejam habilitadas para destinar recursos provenientes da renúncia Fiscal de ICMS aos projetos aprovados do clube.

O representante da Medi House, Anísio Mello, se comprometeu a concluir as etapas necessárias para que seja realizada a destinação de verba a esses projetos que são fundamentais ao clube.

 

Como sua empresa pode participar?

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude emite o CID (Certificado de Incentivo ao Desportos), contendo o nome do proponente e o projeto. Então, será aberta uma conta e a mesma será cadastrada pela SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) e na Secretaria da Fazenda.

A empresa que pretende aportar no projeto deverá preencher uma guia de ICMS separada e incluir o número desta CID na guia com o percentual que deseja aportar (até o limite de 3% do imposto a pagar). O recurso aportado pela empresa cai automaticamente na conta cadastrada e após atingir o montante desejado, tem início o projeto.

A empresa que tiver o interesse em participar desses projetos deve procurar o presidente do Juventus, Domingos Sanches, na sede social do clube ou pelo email presidente@juventus.com.br.

 

— veja também —
Vem aí Arraiá no Juventus 2018