Meninas caem diante do Corinthians

Futebol Futebol Feminino 

Foto: Marcelo Germano/Juventus

Foto: Marcelo Germano/Juventus

 

O Clube Atlético Juventus recebeu neste domingo (10 de junho) o Corinthians, na Sede Social, em jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão Feminino. As visitantes venceram por 3 a 0.

A equipe juventina começou a partida de forma recuada e deu espaços para o Corinthians trabalhar, já impondo seu ritmo de jogo.

Não demorou para as visitantes chegarem com perigo pela primeira vez. Aos 10 minutos, a bola foi levantada na área do Juventus. Ingrid cabeceou forte e abriu o placar para o Corinthians, 1 a 0.

As nossas meninas sentiram o golpe e não apresentaram perigo durante quase todo o primeiro tempo. Somente aos 33 minutos, o Juventus chegou em cobrança de falta. A bola passou a esquerda da meta adversária.

Na etapa complementar, o cenário não ficou muito diferente. O Juventus se defendendo e buscando o contra-ataque, enquanto o Corinthians manteve o controle na partida.

Aos 10 minutos, após erro na saída de bola do Juventus, Kati cruzou na área e Kamilla apareceu para finalizar, 2 a 0 Corinthians.

O Juventus tentou esboçar alguma reação, mas sem sucesso. Ao invés disso, as adversárias chegaram mais uma vez ao gol.

Aos 21 minutos, a jogada trabalhada pelo meio sobrou para Adriane, que saiu cara-a-cara com a goleira e não teve problemas para marcar e dar números finais a partida, 3 a 0.

Apesar do resultado negativo, o técnico Welington Souza elogiou a atuação das meninas.

“Não achei que faltou alguma coisa do nosso time. Elas jogaram muito, considerando o nosso adversário ser forte. Estou orgulhoso delas porque buscaram superar as adversidades durante o jogo.
Continuamos acreditando que nossa classificação é possível e vamos trabalhar muito pra ganhar esses dois jogos”, falou Welington.

O Juventus volta a campo no próximo sábado (16 de junho), quando recebe o Santos na Rua Javari, às 10 horas, pela 13ª rodada do Paulistão Feminino.