Piscina térmica tem nova iluminação

Esportes Olímpicos Infraestrutura Natação 

Na noite de segunda-feira (18 de junho), o presidente do Clube Atlético Juventus, Domingos Sanches, e o vice-presidente, Saulo Moisés Franciscon, participaram da inauguração da nova iluminação da piscina térmica.

O investimento contou com o esforço dos pais dos alunos juntamente com o clube, como explica Alexandre Buccelli, diretor de esportes aquáticos.

“Logo que me torneio diretor comecei ir atrás das necessidades. Reunimos alguns pais, fizemos as cotações, um estudo para saber o que precisava para deixar a iluminação balanceada. Todo mundo se uniu, compramos as luminárias e o clube forneceu a parte elétrica e a mão de obra. Em dois dias, sábado e domingo, fizeram o serviço. A nossa ideia é ir melhorando aos poucos. Sabemos que o custo é alto, mas todo mundo do departamento será beneficiado, tanto a hidroginástica, como os atletas e o clube que irá economizar energia. Vamos conseguir fazer jogo de luz”, contou.

Agora, os professores conseguem enxergar melhor o desempenho dos alunos dentro da água.

“Vamos falar em natação, pois tem alguns movimentos, posição de braço, por exemplo, que tem que ser corrigido. Como estava escuro, quando se nadava nas raias do meio, você não tinha a visão do braço para fazer a correção. Com a claridade vão conseguir corrigir o ângulo do braço dos atletas. Se torna mais fácil ter a visão melhorada e o desempenho da pessoa dentro da água”, explicou Alexandre.

E as benfeitorias não param por aí. Após os novos refletores, o departamento começa a se organizar para evoluir em outros quesitos.

“Queremos fazer a substituição dos blocos que estão ultrapassados. A ideia é ter tudo digitalizado, cronômetros, relógio, melhorar o departamento. Temos atletas e pais guerreiros, além dos professores”.

“Acredito que com a nova iluminação vamos divulgar o departamento. Nossa ideia é ter mil pessoas aqui dentro, usando o departamento. Hoje temos cerca de 600 alunos, chegamos a ter 900. O próprio associado vai ver que tem algo diferente”, concluiu Alexandre.

Veja como era e como ficou a nova iluminação.

Iluminação antes (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Iluminação antes (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

 

Iluminação depois (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Iluminação depois (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

 

 

Confira aqui outras fotos.