Sub-17 busca garantir classificação no Paulista

Categoria de base Futebol Sub 11 Sub 13 Sub 15 Sub 17 

A primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15 e 17 de futebol tem ainda duas rodadas pela frente e as equipes do Clube Atlético Juventus continuam na disputa para avançar na competição.

 

– Sub-17 –

Detentor da 4ª colocação do Grupo 8 com 22 pontos, os comandados de Marcel Barbosa já estão muito próximos de conquistar a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-17. Se classificam para a segunda fase os três clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os cinco melhores quartos colocados. No momento, o Juventus se classificaria na segunda colocação. Entretanto, por conta de partidas atrasadas de outros grupos, o Moleque Travesso ainda não garantiu matematicamente sua vaga. O técnico Marcel Barbosa comentou sobre os momentos finais do campeonato e espera, além da classificação, conquistar uma posição mais alta no Grupo 8. “Ainda não temos uma vaga assegurada na próxima fase, mas estamos muito perto. O grupo tem três equipes empatadas com 22 pontos, uma delas é o São Caetano, nosso adversário direto. Portanto temos totais condições de passar. A equipe continua confiante e focada. Faremos nosso melhor para dar mais um passo rumo a segunda etapa do Campeonato Paulista”, falou Marcel. O Juventus volta a campo no sábado (30 de junho) quando enfrenta o São Caetano, fora de casa, às 11 horas, no Centro Recreativo Esportivo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Sub-17.

 

– Sub-15 –

Com 16 pontos no Grupo 8, o Juventus ocupa o 6º lugar e vive uma situação mais adversa porque precisa vencer o São Caetano, 3º colocado com 19 pontos, fora de casa, para seguir sonhando com a classificação. No Campeonato Paulista Sub-15, se classificam para a segunda fase os três Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os cinco melhores quartos colocados. “Essa semana foi de muita conversa para amenizar a pressão que tem em cima dos jogadores. Conseguimos a vitória na rodada passada contra o Água Santa com muito esforço e isso manteve nossa equipe viva na competição. Trabalhamos em cima das nossas deficiências e ao mesmo tempo elevando a autoestima da equipe”, falou Caio. O técnico ainda fez uma breve análise sobre o próximo adversário e como o Juventus se preparou para o confronto. “São Caetano é um time perigoso e com muita qualidade. Será um jogo duro e bastante complicado. Para esse jogo temos força máxima e nenhum desfalque. Alguns jogadores trabalharam separadamente para melhorar a parte técnica e física”, finalizou. O Sub-15 joga contra o São Caetano neste Sábado (30 de junho), fora de casa, às 9 horas, no Centro Recreativo Esportivo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da categoria.

 

– Já os nossos molequinhos –

As categorias Sub-11 e 13 de futebol do Clube Atlético Juventus estão embaladas após as vitórias por 2 a 0 (Sub-11) e 4 a 0 (Sub-13) sobre o Jabaquara, no último domingo (24 de junho). O adversário da vez será o São Caetano, na Rua Javari, neste domingo (1 de julho), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Os três pontos para as duas categorias mantêm o Juventus na briga pela parte de cima da tabela.

 

– Veja Também –

Sub-20 vai para o tudo ou nada no Paulista