Vitória em casa aproxima Sub-15 do G4

Categoria de base Futebol Sub 11 Sub 13 Sub 15 Sub 17 

Sub-17 busca retomar a vice-liderança do Grupo 8

Foto: Marcelo Germano/Juventus

Foto: Marcelo Germano/Juventus

 

As categorias de base do futebol do Clube Atlético Juventus realizaram o último treino nesta sexta-feira (22 de junho), antes da partida contra o Água Santa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e 17. Restando três rodadas para o fim da primeira fase, os times comandados por Caio César e Marcel Barbosa, respectivamente, vivem momentos distintos na competição.

 

– Sub-15 –

Após a derrota para o Audax, concorrente direto na briga pela classificação, no último sábado (16 de junho), a equipe Sub-15 vive momentos decisivos ao enfrentar o Água Santa, 4º colocado do Grupo 8 com cinco vitórias, um empate, cinco derrotas e 16 pontos ganhos. O Juventus se encontra em quinto, logo atrás, com 13 pontos conquistados em três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O técnico Caio César avalia a semana de trabalho e enfatiza o quão importante é conquistar os três pontos dentro de casa para seguir vivo no campeonato.

“Primeiro devemos pensar em vencer e depois pensar na classificação. A semana foi tensa e de muito trabalho. Converso com os atletas sobre como controlamos as partidas que disputamos durante boa parte do tempo e não podemos perder o foco nos momentos cruciais”, falou Caio.

“Toda experiência, como treinos e jogos, faz com que esses garotos amadureçam cada vez mais. Nos preparamos bem para essa partida e continuamos confiantes”, finalizou.

 

– Sub-17 –

Com o empate em 2 a 2 contra a equipe do Audax, os comandados de Marcel Barbosa estacionaram no 3º lugar do Grupo 8 com seis vitórias, três empates, duas derrotas e 21 pontos ganhos. Uma vitória sobre o Água Santa no sábado, junto com um tropeço do São Caetano, coloca o Juventus novamente na vice-liderança.

O comandante Marcel Barbosa trabalhou em cima de pontos negativos da última atuação do Sub-17 e garante que a equipe está focada para buscar o resultado em casa.

O Juventus volta a campo no sábado (23 de junho) quando recebe o Água Santa na Rua Javari pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e 17. Às 9 horas, os meninos do Sub-15 entram em campo e, às 11 horas, será a vez do Sub-17.

 

– Já os nossos molequinhos –

As categorias Sub-11 e 13 do Clube Atlético Juventus trabalham para a sequência da competição. Após as vitórias por 2 a 0, fora de casa, contra o Mauá, as equipes juventinas recebem o Jabaquara neste domingo (24 de junho) na Rua Javari, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da categoria.

“A galerinha vem motivada pela vitória contra o Mauá. Entretanto já é uma outra situação e nesse domingo teremos um jogo difícil. Os garotos evoluem a cada dia e estão preparados. Vamos impor nosso ritmo como fazemos”, falou Caio César, técnico do Sub-11.

O Sub-11 entra em campo às 9 horas. Logo depois, às 10h30, os meninos do Sub-13 vão em busca da vitória.