Welington Souza faz balanço do futebol feminino no Paulista

Futebol Futebol Feminino 

Welington Souza, técnico do Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Welington Souza, técnico do Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

O futebol feminino do Clube Atlético Juventus treinou na tarde desta quinta-feira (21 de junho) visando à última partida do Campeonato Paulista. O jogo válido pela 14ª rodada será contra o São José, às 15 horas.

Após a derrota para o Santos, na 13ª rodada, a equipe comandada por Welington Souza não tem mais chances de se classificar para a segunda fase da competição. Entretanto, na visão do técnico, o balanço apresentado pelo Juventus este ano foi positivo.

“O balanço é positivo pela evolução que a equipe demonstrou no campeonato. Nos últimos anos perdemos jogadoras e ficamos com o grupo reduzido e muitas caras novas. Mesmo assim, conseguimos montar um time competitivo. Isso deixa a comissão técnica animada. Elas sabem que fizemos um bom Paulista”, analisou Welington.

No momento, a equipe juventina tem onze jogos disputados no Campeonato e ocupa a 5ª posição do Grupo 2 com três vitórias, três empates, cinco derrotas e 12 pontos conquistados

“Claro que erramos, principalmente nos confrontos diretos. Empatamos com Portuguesa e Taubaté, jogos que dariam a diferença de pontos para termos chances de classificar na última rodada”.

“Para o segundo semestre ainda vamos conversar sobre a realização da 4ª Copa Juventus. O nosso Sub-17 tem a Taça da Cidade de São Paulo nos próximos meses”, finalizou o treinador.

Depois da partida deste sábado (23), o futebol feminino encerra sua participação no Paulista e entra em recesso. As atletas retornam no final de julho.