Palavra do Presidente

Clube Comunicados Fala do Presidente 

Domingos Sanches - Presidente Clube Atlético Juventus/Foto: Marcelo Germano

Domingos Sanches – Presidente Clube Atlético Juventus/Foto: Marcelo Germano

O primeiro semestre de 2018 chega ao fim e hoje podemos fazer um balanço positivo desses primeiros seis meses.

Primeiramente quero falar sobre o crescimento das nossas modalidades esportivas. Nossos atletas conquistaram grandes resultados, tornando nossa marca ainda mais forte no bairro, na cidade e nos mais diversos cantos do país.

Nossa equipe de natação colocou o nome do Moleque Travesso em boas colocações nos campeonatos. Comandada pelo Head Coach, Eduardo Pio, e com vários atletas do Juventus, a Primeira Região, representada pelos principais clubes de São Paulo, conquistou pela 19ª vez a edição 2018 do Troféu Kim Mollo.

Nossos nadadores também se destacaram, por exemplo, na I etapa do Circuito Mirim, onde conquistaram quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes. Já no Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes, nossa equipe alcançou números inéditos. Estivemos em 11 finais e garantimos três medalhas (ouro, prata e bronze).

Já no Paulista Infantil de Inverno, o Moleque Travesso conquistou o troféu de terceiro lugar na categoria Infantil 1 Feminino. No quadro de medalhas, o clube ficou em 7º lugar com três ouros, cinco pratas e dois bronzes.

Todos esses resultados foram possíveis, porque com ajuda dos nossos sócios, colaboradores, diretores, conselheiros, realizamos várias obras de infraestrutura que ajudaram no dia a dia da formação dos nossos atletas.

Na piscina térmica fizemos a troca da tubulação de abastecimento (antes de ferro, agora de PVC), integração entre as piscinas infantil e adulta para que ambas tenham acesso à água aquecida (antes o clube contava com quatro aquecedores e agora pretende utilizar apenas um), unificação do sistema pluvial de coleta de água das instalações do prédio, limpeza e manutenção geral dos filtros. Não podemos esquecer a nova iluminação que foi inaugurada no último mês.

Ainda falando sobre infraestrutura, as mesas de snooker ganharam tecido gorina, importado diretamente da Espanha. Além disso, foram adquiridas novas bolas, todas conforme as normas da Federação Internacional de Snooker. A pista de cooper também foi toda revitalizada, ganhando asfalto e sinalização, para o desenvolvimento do esporte de alta performance.

Voltando a falar sobre os esportes olímpicos, o tênis de mesa, comandado pelo técnico, Mauro Uwagoya, conta com atletas paralímpicos e atletas que disputam vagas olímpicas. Hoje, o Juventus tem a maior equipe de tênis de mesa olímpica e a terceira maior paralímpica do Brasil.

Outra modalidade que cresceu muito foi o Futsal. Nossa equipe foi muito bem no Campeonato Metropolitano Sub-14, eliminando o Corinthians nas quartas-de-final, e o Palmeiras na semifinal. Na grande decisão, nossos Molequinhos golearam o São Paulo por 5 a 1 no primeiro jogo e carimbaram o título na partida de volta, com o triunfo por 4 a 3.

Nossas equipes representaram muito bem o Clube Atlético Juventus, tanto que de acordo com o ranking divulgado pela FPFS (Federação Paulista de Futsal), nosso clube ocupa atualmente a terceira colocação nas categorias menores. Precisamos ressaltar que foi um grande salto na tabela, de quinto para terceiro, ficando atrás somente de Corinthians e Palmeiras.

Nesses seis primeiros meses também realizamos duas partidas de Futsal Down. O Juventus foi representado pela equipe do Cantinho, que enfrentou o time do Corinthians e a Seleção Brasileira da modalidade, que se prepara para o mundial do ano que vem.

Com a ajuda do Departamento de Futsal, o Juventus inovou mais uma vez e lançou o programa “Eu Treino Fundamento”, que oferece um serviço de personal trainer para atletas federados, de alto rendimento, que praticam futsal e/ou futebol de campo.

Por falar em futebol, nossas categorias de base conquistaram um feito inédito. Pela primeira vez em seus 94 anos, as categorias Sub-15, 17 e 20 se classificaram para a segunda fase do Campeonato Paulista no mesmo ano. Muitos dos atletas da categoria Sub-20 já foram integrados a equipe profissional, que disputará, a partir de agosto, a Copa Paulista.

Já no futebol feminino tivemos duas gratas surpresas. Nossa atacante Dani Ortolan e a goleira Beatriz Nicoletti, foram convocadas para defender a Seleção Brasileira Sub-20 e Sub-17, respectivamente.

Quem também fez bonito nos gramados foi a equipe de sócios categoria 54+. Eles conquistaram, no mês de julho, o Campeonato Interclubes 2017/18.

Fora dos gramados, também conseguimos resultados importantes. Em parceria com a Ventisilva, nossos ventiladores e coifas foram trocados. Já na Javari, conseguimos novos parceiros que investiram em placas de publicidade.

Antes de encerrar, precisamos lembrar que tivemos três eventos de muito sucesso na Sede Social. Abrindo o calendário de festas do clube, o Juventus resgatou em 2018 a tradição do Carnaval com quatro matinês e quatro noites. Realizado no Salão Nobre, contamos com o apoio de patrocinadores fortes, que nos ajudaram a divertir mais de 23 mil pessoas.

Já a festa de aniversário dos 94 anos do nosso Moleque Travesso aconteceu em abril. A confraternização foi na boate Pyramid´s, e teve jantar e show para os convidados.

Para encerrar o primeiro semestre e iniciar o próximo com chave de ouro, temos que celebrar o sucesso que é a nossa Festa Julina. Com ambiente familiar e diversão garantida, apenas nos dois primeiros finais de semana, cerca de 10 mil pessoas passaram pela Sede Social.

Encerramos esse primeiro semestre de 2018 sabendo que estamos no caminho certo. Para esses próximos seis meses, temos ainda a Festa Italiana e Cerveja, Frios e Samba.

Desde já agradecemos a todos que prestigiaram nossos eventos.

 

Domingos Sanches
Presidente Clube Atlético Juventus