Seis anos depois, Sub-20 volta a disputar segunda fase do Paulista

Categoria de base Futebol Sub 20 

juventussub20-elenco2018-marcelogermano

A categoria Sub-20 de futebol do Clube Atlético Juventus treinou pela manhã desta quarta-feira (25 de julho) na Sede Social, de olho no jogo deste sábado (28), que marca a estreia do Moleque Travesso na segunda fase do Campeonato Paulista.

A última vez que o Sub-20 conseguiu chegar nessa etapa, em 2012, o time teve pela frente o Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Grêmio Barueri, mas não foi adiante na oportunidade. Hoje, seis anos depois, o Juventus busca superar seus adversários e seguir vivo na competição como diz o goleiro Matheus Pellegrini.

Matheus Pellegrini, goleiro do Juventus Sub-20 (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Matheus Pellegrini, goleiro do Juventus Sub-20 (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

 

 

 

“Vamos enfrentar adversários fortes que foram os melhores dentro de seus grupos, mas independente disso nossa equipe está preparada para o que vier”

 

 

 

 

O Juventus está no Grupo 7 ao lado de Botafogo, Desportivo Brasil e São Caetano. O goleiro juventino já deixou sua opinião sobre qual adversário será o mais difícil.

“Acredito que seja o Botafogo, por toda uma questão de viagem longa até Ribeirão Preto, o desgaste físico que isso provoca nos atletas e pelas circunstâncias nas quais eles chegam para essa segunda fase”, explicou.

O Botafogo se classificou em primeiro lugar do Grupo 2 com 26 pontos. Já o Juventus foi o segundo melhor quinto colocado com 20 pontos.

“A nossa preparação está muito boa. O grupo vem num crescente forte desde que conquistamos a nossa classificação. O time teve algumas melhoras e jogadores novos chegaram para somar. Nossa expectativa é grande para essa etapa”, finalizou.

Três novos nomes pintaram no Juventus nesta semana: o meia Tomaz (ex-Audax) e os volantes Gabriel (ex-Nacional) e Lucas Augusto (ex-Audax).

O Sub-20 entra em campo neste sábado (28 de julho) quando recebe o Botafogo na Rua Javari, às 15 horas, pela 15ª Rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

 

– Veja Também –

Elenco Copa Paulista 2018