Sub-17 empata com o Santos sob forte calor

Categoria de base Futebol Sub 17 

A equipe de futebol Sub-17 do Clube Atlético Juventus fez sua estreia na segunda fase do Campeonato Paulista na manhã deste sábado (28 de julho). O Moleque Travesso jogou contra o Santos, apontado como favorito do grupo, na Rua Javari. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Como era esperado, o jogo começou muito equilibrado entre os dois times. Tanto Juventus como Santos criaram oportunidades de mexer o marcador.

Aos cinco minutos, o Juventus chegou pela direita com uma bola cruzada na área. O atacante Igor tentou uma bicicleta, mas o goleiro Breno defendeu. Pouco depois foi a vez do Santos assustar. Ivonei arriscou chute de longe e a bola explodiu na trave.

Apesar do 0 a 0 no primeiro tempo, o confronto se mostrou movimentado e disputado.

Na etapa complementar o Santos voltou ligado. Logo aos dois minutos, o Peixe cruzou a bola na área. A redonda passou pelo goleiro Cauã e o atacante Reifit empurrou para as redes, Santos 1 a 0.

Após um leve momento de instabilidade, o Juventus se achou na partida e pressionou a equipe alvinegra. Aos 11 minutos, após bela jogada pela direita, Igor Alves recebeu cruzamento rasteiro e marcou o gol de empate, 1 a 1.

A partir daí um novo protagonista deu as caras na Rua Javari: o calor. Apesar de duas paradas técnicas (uma em cada tempo), diversos jogadores sentiram cãibras e o desgaste físico se mostrou evidente.

“Quando se tem um calor forte somado a um jogo corrido como foi hoje o desgaste é maior. Apesar de toda a preparação física dos atletas sabemos que é natural a situação de cãibra”, explicou Marcel Barbosa, técnico do Juventus Sub-17.

“Acredito que o resultado ficou de bom tamanho. Nós tivemos chances de fazer mais gols e eles também. Talvez se o Juventus saísse na frente o jogo poderia ser outro. Sabemos que o Campeonato Paulista é difícil, com equipes qualificadas, então sempre há jogos que podem exigir o máximo dos jogadores. A ideia, claro, era sair com a vitória. Agora é pensar no próximo jogo contra o Noroeste e temos totais condições de buscar os três pontos”, finalizou.

O próximo compromisso do Sub-17 será no sábado (4 de agosto), às 11 horas. A equipe enfrenta o Noroeste, em Bauru, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista Sub-17.

 

– Veja também –

Bruno Andrade decide e Sub-15 vence Guarani na estreia