Com gol nos acréscimos, Juventus bate o Taboão da Serra

Futebol Futebol Profissional 

Portuga marca dois gols - Marcelo Germano/ C A Juventus

Portuga marca dois gols – Marcelo Germano/ C A Juventus

 

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus entrou em campo na manhã deste domingo (19 de agosto) em compromisso pela 5ª rodada da Copa Paulista 2018. O time recebeu o Taboão da Serra, na Rua Javari, diante de pouco mais de mil torcedores.

Precisando da vitória para subir na tabela, o Juventus tratou de impor sua pressão nos minutos iniciais em busca do gol. Com uma atuação mais sólida no primeiro tempo, a primeira chance veio aos 11 minutos, após jogada pela esquerda de Douglas. O lateral cruzou para Vanlilo, que finalizou pra fora.

Pouco depois a pressão deu resultado. Aos 14 minutos, Cesinha bateu escanteio na pequena área. Na confusão, a bola sobrou para Portuga, que estufou as redes, 1 a 0 Juventus.

A equipe visitante tentou esboçar uma reação, mas a atuação do Moleque Travesso na primeira etapa foi muito consistente. O Juventus ainda perdeu boas chances de ampliar o marcador, mas ficou no placar mínimo.

Já no segundo tempo, O Taboão da Serra quase viu Raphael Augusto, de falta, fazer o segundo gol do Juventus, mas Alan Gobetti salvou.

A situação melhorou para o time da casa quando Robinho foi expulso.

Chance atrás de chance, o Moleque Travesso pecou no último passe para matar o jogo. Aos nove minutos, a equipe visitante ligou um contra-ataque rápido. Gabriel Patrik saiu cara a cara com André Dias e tocou para empatar o jogo, 1 a 1.

Na sequência, o Juventus perdeu duas chances claras de gol e um certo nervosismo tomou conta da Javari.

O tempo correu e a bola não entrava de maneira alguma. O árbitro Márcio Roberto Soares marcou cinco minutos de acréscimo.

Ataque contra defesa, o Juventus se lançou em busca do gol da vitória. Os instantes finais adquiriram tons dramáticos para o torcedor grená. Somente aos 51 minutos, no último lance da partida, Robson rolou para Portuga fazer o segundo gol dele no jogo, 2 a 1.

“Trabalhamos na semana, o Alex me cobra muito. Fui buscar meu espaço e estou correspondendo. Quero agradecer a todos pela batalha, todo mundo correu. Vamos buscar a classificação. Precisávamos vencer. O primeiro jogo entramos desligados, fomos nos entrosando e a consequência foi o resultado positivo hoje”, falou Portuga.

O Juventus ocupa a quinta colocação do Grupo 4, com 5 pontos.

Os atletas se reapresentam na tarde de segunda-feira (19) para dar início aos preparativos para o duelo contra o Nacional. As equipes se encontram na quarta-feira (22), ás 15 horas, no Nicolau Alayon.

 

– Ficha Técnica –

Juventus 2 x 1 Taboão da Serra

Copa Paulista 2018 – 5ª Rodada – 19 de agosto de 2018

Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo-SP – 10 horas

Árbitro: Márcio Roberto Soares

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Jony Shin Kamakura

Renda: R$16.535,00 – Público: 1042 pessoas

 

– Gols –

Juventus: Portuga (11’ 1T, 51’ 2T)

Taboão da Serra: Gabriel Patrik (9’ 2T)

 

– Equipes –

Juventus: André Dias; Douglas, Bahia, Robson e Vanlilo; Diego Paulista (Rocha), Raphael Augusto (João Gurgel), Cesinha e Portuga; Adilson e Elton Martins (Dieguinho).

Técnico: Alex Alves

 

Taboão da Serra: Alan Gobetti, Junior, Alemão, Guilherme, Márcio, Tiago Silva, Diego Souza, Lucas Pavanati, Robinho, Lucas Surcin e Wesley.

Técnico: Sandro Sargentim