Em boa fase, Juventus procura manter sequência de vitórias

Futebol Futebol Profissional 

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus realizou na tarde desta sexta-feira (24 de agosto) o último treino antes de entrar em campo pela 7ª rodada da Copa Paulista 2018, contra o Ituano.

O Moleque Travesso conquistou uma sequência boa de resultados, duas vitórias seguidas (Taboão da Serra e Nacional), fato que não tinha acontecido durante a Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, e agora busca aproveitar o bom momento.

Com uma equipe sólida e entrosada, o Juventus não perde há quatro jogos e se vê no pelotão da frente no Grupo 4. Com oito pontos ganhos, o Moleque Travesso é o quarto colocado. Logo atrás, com sete pontos, vem o Ituano.

Apesar da boa fase, o técnico Alex Alves conversou com os atletas sobre a importância de manter o nível para a sequência da competição.

“No returno é manter o foco e aprender com os erros, manter os pés no chão. Confiança é importante para o time, sem dúvidas, mas que seja do meio para frente. Na defesa tem que ficar no básico, falo muito isso com os atletas, pois zagueiro bom é aquele que não aparece no jogo. Quanto menos trabalho a zaga tiver, sinal que o setor ofensivo está bem”, explicou Alex.

“O espaço de tempo entre o jogo do Nacional e do Ituano é muito pequeno, então você não tem muito para treinar. Por isso o trabalho é mais na conversa com os jogadores, um treino mental, vendo os erros cometidos nos jogos passados e corrigir. Além disso, a questão de recuperar fisicamente os atletas é importante”.

Sobre o adversário da próxima rodada, o comandante mantém a humildade, mas garante entrega da equipe para sair com a vitória.

“O Ituano sempre tem equipes maravilhosas. Dessa vez eles vêm com um time jovem, de muita qualidade. Sempre respeitamos o adversário, mas sábado vamos impor nosso ritmo de jogo, aproveitar o campo e o apoio da nossa torcida para conquistar os três pontos”, finalizou.

O único desfalque do Moleque Travesso para o jogo é o atacante Portuga. O atleta acabou levando um cartão vermelho na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, na última quarta-feira (22).

O Juventus volta a campo neste sábado (25), quando recebe o Ituano na Rua Javari, às 15 horas. O jogo, que encerra o primeiro turno do Grupo 4, é válido pela 7ª rodada da Copa Paulista.