Em noite fria, Dérbi fica no empate sem gols

Futebol Futebol Profissional 

O Clube Atlético Juventus entrou em campo na noite desta quarta-feira (15 de agosto) em compromisso pela 4ª rodada da Copa Paulista 2018. A equipe teve pela frente o Dérbi com a Portuguesa, no Canindé, que terminou empatado em 0 a 0.

Nos momentos iniciais, a Lusa começou a pressão em busca do gol. O Moleque Travesso se segurou no campo de defesa. O time da casa chegou pela primeira vez aos seis minutos com chute de fora da área. O goleiro André Dias defendeu.

Aos 17 minutos veio a chance de maior perigo da Portuguesa. Após chute rasteiro, o arqueiro juventino se esticou para tocar a bola e salvar o Moleque Travesso.

O Juventus pouco agrediu na primeira etapa, porém apresentou mais volume de jogo. As principais jogadas saíram dos pés de Raphael Augusto e Portuga. Entretanto, a chance mais clara de gol veio do jovem Cesinha, que aos 20 minutos arriscou de longe e assustou o goleiro Leandro.

Na etapa complementar, as equipes voltaram em equilíbrio. O Juventus tratou de criar a primeira chance com Diego Paulista em cobrança de falta. Outra vez, Leandro evitou o gol.

A partida seguiu truncada no meio de campo. Tanto Juventus como Portuguesa deixaram de criar boas oportunidades, com méritos para os sistemas defensivos.

Aos 30 minutos, A Lusa assustou com chute cruzado pela direita. André só acompanhou a saída da redonda.

O Juventus respondeu três minutos depois com tabelinha entre Adilson e Cesinha. O meia chutou e parou no goleiro.

No lance seguinte, André Dias mais uma vez se destacou depois de bela defesa para evitar o gol da Lusa. O empate sem gols persistiu no placar até o fim da partida.

“Hoje os jogadores se entregaram perfeitamente. Poderíamos ficar jogando mais dois dias que eles não iriam furar na nossa zaga. Faltou a gente acelerar um pouco a saída de jogo, ainda mais atuando no Canindé, um campo largo. Quando o time acertar o último passe tenho certeza que vamos sair com a vitória. Depois do que a equipe apresentou nos dois últimos jogos estamos otimistas para o próximo jogo. Vamos enfrentar uma equipe que não vai facilitar a nossa vida”, falou o técnico Alex Alves.

Com a janela pequena, o Juventus volta a campo pela Copa Paulista no próximo domingo (19) quando recebe o Taboão da Serra, na Rua Javari. A partida, válida pela 5ª rodada, acontece às 10 horas.