Juventus apresenta ex-Santos para sequência da Copa Paulista

Futebol Futebol Profissional 

 O primeiro turno da Copa Paulista 2018 chegou ao fim e o Moleque Travesso continua firme na briga pela classificação.

Após o jogo do último sábado (25 de agosto), os atletas ganharam folga e se reapresentaram nesta terça-feira (28), na Rua Javari. O time se apronta para o returno da competição estadual. A principal novidade da semana foi a apresentação do lateral-esquerdo Paulo Henrique.

Paulo Henrique, lateral do Juventus (Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus)

Paulo Henrique, lateral do Juventus (Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus)

O atleta foi contratado junto ao Novoperário/MS, clube pelo qual fez cinco jogos. Antes disso, o lateral jogou por times conhecidos como Santa Cruz, São Bernardo, Portuguesa, América/RN e Palmeiras.

Paulo Henrique começou a carreira nas categorias de base do São Paulo, mas logo se transferiu para o Santos, onde ficou de 2009 a 2013 e chegou a atuar pelo time principal do Peixe.

“Estou muito feliz pela oportunidade de defender essa camisa. O Juventus é um clube de muita tradição com uma torcida apaixonante. Pude acompanhar alguns jogos pela Copa Paulista, na Javari, e percebi um torcedor mais família, de gerações, de história”, falou Paulo.

Sobre o seu desempenho dentro de campo, o lateral já adiantou o que a torcida pode esperar dele.

“Muito empenho e dedicação. Que possamos trabalhar forte para alcançar os objetivos, tanto meus como do Clube. Acredito que a principal meta é devolver o Juventus ao cenário nacional do futebol”.

“Vou procurar me adaptar ao esquema que o professor Alex desejar. Hoje em dia o futebol exige que o lateral dê mais apoio no setor ofensivo, marque melhor. O treinador me dando a oportunidade, vou procurar fazer o melhor dentro de campo”, explicou.

Perguntado sobre uma possível final na Copa Paulista com participação do Juventus, Paulo ainda deixou sua opinião sobre qual competição seria melhor para o Moleque Travesso.

“Pensando a longo prazo, A Série D (Campeonato Brasileiro) é melhor, visando que seja um caminho para o Juventus retornar ao futebol nacional. Já a Copa do Brasil seria interessante pelo caráter financeiro, o que deu a competição um peso diferente. Entretanto, ela seria um caminho mais longo e difícil”, finalizou.

O Juventus segue com os treinamentos durante a semana. A equipe viaja no sábado (1 de setembro) para Indaiatuba. Apenas no domingo (2), o Moleque Travesso entra em campo para enfrentar o Atibaia, às 10 horas, em partida válida pela 8ª rodada da Copa Paulista 2018.