Juventus e Portuguesa fazem Dérbi na Copa Paulista

Futebol Futebol Profissional 

O elenco profissional de futebol do Clube Atlético Juventus treinou pela tarde dessa terça-feira (14 de agosto) visando à próxima partida na Copa Paulista. O Moleque Travesso tem pela frente o Dérbi contra a Portuguesa e a chance de conquistar a primeira vitória na competição.

A comissão técnica mantém cautela e espera um jogo complicado no Canindé. Trabalhando em cima de pontos específicos para a partida, o técnico Alex Alves decidiu manter a base do time usado na última rodada, com poucas alterações.

“É importante para que o time mantenha um padrão de jogo e fique entrosado. O time da Portuguesa gosta de jogar com velocidade, por isso eu trabalhei esse ponto hoje. Vamos evoluir ao longo da competição fazendo o nosso melhor dentro de campo”, falou Alex.

No passado recente, o retrospecto entre Juventus e Portuguesa segue bem equilibrado. Desde 2016, foram cinco jogos disputados com duas vitórias para cada lado, além de um empate.

O lateral Vanlilo falou sobre a preparação para o confronto desta quarta-feira.

“Trabalhamos forte, apesar do tempo curto entre um jogo e outro. O professor Alex aproveitou para rever onde o time está errando dentro de campo. Sabemos que é um jogo difícil, ainda mais se tratando de clássico. A motivação sobe naturalmente quando se conhece a rivalidade entre Juventus e Portuguesa, tem as torcidas que apoiam”, falou.

O atleta ainda comentou sobre as recentes atuações, quando ganhou espaço no time titular jogando na lateral-esquerda.

“Recebi a oportunidade porque o Leo (de Jesus) passou por alguns problemas, mas a gente torce para que ele volte logo e nos ajude na competição. O Alex disse para eu manter a confiança e foco no meu trabalho. Não da para dizer se vou ou não manter a posição de titular, mas garanto que vou dar o meu melhor pelo time”, finalizou.

Vanlilo, lateral do Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Vanlilo, lateral do Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

O Moleque Travesso entra em campo nesta quarta-feira (15), às 20h30, contra a Portuguesa, no Canindé, pela 4ª rodada da Copa Paulista.

Alex Alves deve escalar André Dias, Vanlilo, Douglas, Robson, Bahia, Diego Paulista, Nata, Raphael Augusto, Portuga, Elton Martins e Adilson para começar a partida.