Juventus parabeniza atleta convocado para a Seleção

Escola de Futsal Futsal Federado 

Ala Jailson Pereira da Silva convocado para a Seleção Brasileira (Marcelo Germano/Juventus)

Ala Jailson Pereira da Silva convocado para a Seleção Brasileira (Marcelo Germano/Juventus)

A CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais) convocou nesta segunda-feira (06 de agosto) a Seleção Brasileira de Futsal Down para os dois amistosos preparatórios para o Mundial de 2019.

O técnico Cleiton Monteiro chamou dez atletas para representar o Brasil nos amistosos agendados para o mês de agosto e setembro. O primeiro compromisso será no dia 26 de agosto, na cidade de Ribeirão Preto/SP, contra a equipe do Egydio Pedreschi, que ficou em terceiro lugar na Copa do Brasil em 2017. O segundo jogo está marcado para o dia 21 de setembro, na cidade de Piracicaba, contra a Aril Limeira.

Entre os convocados está o ala Jailson Pereira da Silva, o Jaja, da equipe do Cantinho da Paz. Essa instituição é parceira do Clube Atlético Juventus e nos eventos organizados pelo clube, envolvendo o Futsal Down, joga com as cores do Moleque Travesso.

O Cantinho da Paz é um núcleo de apoio a pessoas com deficiência, localizado na Sapopemba. O projeto existe há 30 anos e hoje atende mais de 92 pessoas.

O Clube Atlético Juventus parabeniza o jogador pela convocação. Representar o Brasil é o ponto máximo de carreira de qualquer atleta, e essa conquista só foi possível graças ao trabalho realizado pelo Cantinho da Paz.

 

Confira todos os convocados:

Goleiros: Fabiano Guest (Projeto UP/Santos FC) Marcelo da Silva (Apae de Cascavél)

Alas: Edson JR (Projeto UP/Santos, Maycon Ribeiro (Apae de Cascavel), Magno Tomé (Apae de Cascavel), André Bortoleto (JR/Corinthians), Jailson Pereira da Silva (Cantinho da Paz/ Juventus)

Fixo: Erico Eda (JR/Corinthians)

Pivo: Caio Tadeu Batista (JR/Corinthians) e Darlan Souza (Instituto Life Down / CSA)

Complementam a Comissão técnica: Rodrigo Melo (Instituto Life Down/CSA), Poliana Bastos (Apae de Cascavel) e Guilherme Russo.

 

— veja também —
Juventus recebe jogo-treino de Futsal Down