Sub-17 estreia na Taça Cidade de São Paulo

Futebol Futebol Feminino 

As meninas do Futebol Feminino Sub-17 do Clube Atlético Juventus entram em campo no próximo sábado (11 de agosto) pela primeira rodada da Taça Cidade de São Paulo. A partida está marcada para as 14h30, contra a ANE. O jogo acontece no Centro Esportivo Vila Manchester, na Praça Haroldo Daltro, s/n°.

A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, através do Departamento de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer (DGPE), que visa divulgar, incentivar e revelar novos talentos da prática da modalidade de futebol feminino.

Comandadas pelo técnico Welington Souza, esse torneio será a primeira competição de muitas meninas que serão avaliadas para subir para a equipe principal.

“Da peneira que fizemos três atletas foram aprovadas e integradas ao Sub-17. A estreia será o primeiro campeonato desse grupo que treina desde o começo do ano. O objetivo é dar experiência para as meninas que ano que vem podem ganhar uma chance no time principal. Dessa equipe que vai disputar o campeonato, três meninas já treinam com a equipe de cima, e uma já disputou esse torneio no ano passado. Estamos trabalhando com 22 meninas que tem idade para serem preparadas para o profissional”, contou o treinador se referindo a idade das garotas que vai de 15 a 17 anos.

O torneio encerra no dia 15 de dezembro. As partidas vão acontecer nos campos oferecidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aos sábados e domingos. Todas as partidas acontecem no município de São Paulo.

O Juventus participa da Série Federada Sub-17 que traz treze times inscritos, sorteados e divididos em três grupos. O Moleque Travesso está no Grupo B ao lado de Vila Guarani, Tiger Academia de Futebol e Associação Nova Esperança (ANE). As equipes jogarão entre si em turno único, no método de Copa do Mundo. Do Grupo B, apenas dois times passam para a fase final de confrontos eliminatórios.

 

– Veja Também –

Peneira no futebol feminino tem saldo positivo