Diante do Atibaia, Alex Alves escala Juventus com mudanças

Futebol Futebol Profissional 

O técnico Alex Alves comandou na manhã deste sábado (01 de setembro) o último treino do Moleque Travesso antes do duelo contra o Atibaia, pela 8ª rodada da Copa Paulista.

Vindo de revés em casa, 3 a 1, para o Ituano, o treinador juventino fez um balanço do primeiro turno, onde o Juventus fez seis jogos e somou oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

“Tivemos uma semana muito boa para trabalhar. Conversamos e fizemos um resumo da primeira fase para ver no que acertamos e no que erramos. Nesses seis jogos sabemos que cometemos erros, precisamos ter mais atenção nos primeiros 15, 20 minutos de jogo. Aproveitamos essa semana para corrigir algumas coisas. Entender qual era a dificuldade da equipe e também melhorar o que estávamos acertando”, contou Alex.

Sobre a equipe que entrará em campo pela primeira rodada do returno, o comandante confirmou que o Moleque Travesso terá mudanças.

“Para esse jogo vamos ter mais profundidade. O Paulo Henrique vai estrear. O Vanlilo foi bem defensivamente, nos ajudou muito e tentou ir para o ataque. Porém, agora vamos ter um profissional mais experiente, que jogou em grandes times”, falou.

Como as equipes já se enfrentaram no primeiro turno, Alex espera duelos ainda mais disputados.

“Será mais difícil, pois todas as equipes se conhecem e sabem como o adversário joga. É hora da superação, quem errar menos vai se classificar. Projetamos 9 pontos em três jogos. Temos que buscar fora os pontos que perdemos em casa e fazer o dever de casa. Se tivéssemos ganhado dois jogos em casa seriamos os líderes do nosso grupo”, concluiu o treinador.

Além de Paulo Henrique, o Juventus conta com a volta de Portuga ao ataque. O atleta cumpriu suspensão no último jogo. Cesinha, que saiu machucado na última rodada, também está confirmado na equipe titular.

Os atletas relacionados entraram em regime de concentração após o treino e viagem para Indaiatuba, local do duelo, no começa da noite.

Atibaia e Juventus se encontram neste domingo (02), às 10 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi.

O Grupo 4 é liderado por Audax, com 13 pontos. Na sequência vem Nacional (com 12), Portuguesa (12), Ituano (10), Juventus (8), Atibaia (6), e na lanterna Taboão da Serra (1 ponto).