Futebol Feminino: Sub-17 avança para as semifinais da Taça Cidade de São Paulo

Futebol Futebol Feminino 

O futebol feminino entrou em campo neste sábado (6 de outubro) pela Taça Cidade de São Paulo. A categoria Sub-17 enfrentou o AAEC Guarulhos em partida válida pelas quartas de final da competição.

Com gol de Gabi, o Moleque Travesso venceu por 1 a 0 em atuação segura. Assim, as nossas atletas garantiram uma vaga nas semifinais. O técnico Welington Souza fez a sua avaliação sobre o desempenho da equipe até o momento.

“Como ainda são jovens, um jogo eliminatório pode pesar um pouco mais. Entretanto, contra o Guarulhos, a equipe soube se portar bem e poderia ter feito mais gols, mas o importante foi a classificação”.

“Elas, com certeza, superaram minhas expectativas na competição. Estão dando o melhor com muita garra e entrega. Nosso elenco tem jogadoras de Sub-15 que disputam a primeira competição oficial, então é muito gratificante ver o trabalho duro delas nos treinos e nas partidas”, avaliou Welington.

As meninas do Juventus fazem até aqui uma campanha sólida na competição. Foram três vitórias, uma derrota e apenas um gol sofrido.

Ainda restam definir as outras duas equipes que chegam às semifinais. Por enquanto, apenas Juventus e Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP) estão garantidos.

A Taça Cidade de São Paulo é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, através do Departamento de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer (DGPE), que visa divulgar, incentivar e revelar novos talentos da prática da modalidade de futebol feminino.