Atleta juventina viaja para Jogos Escolares no Peru

Tênis de Mesa 

A mesatenista do grupo KENZEN/Juventus, Melissa Arakaki, de 14 anos, vem se destacando nos últimos anos pela boa evolução que apresenta nas competições. Líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a atleta juventina viaja essa semana para defender o Brasil nos XXIV Jogos Sul-americanos Escolares que acontecerá na cidade de Arequipa, no Peru. O evento acontece entre 1º a 8 de dezembro.

A jovem atleta descobriu o Tênis de Mesa em 2014, fez uma aula, gostou e desde então o esporte passou a fazer parte da rotina.

“Estava em casa e recebi uma mensagem dizendo que eu tinha sido convocada. Eu não esperava. Essa foi a minha primeira convocação. Estou ansiosa, mas feliz. Era uma meta chegar a seleção. Agora vou continuar me esforçando para chegar na seleção adulta”, contou Melissa.

A mesatenista juventina terá como companheira a atleta Vanessa Suyu, do Rio de Janeiro. As duas jogadoras participam das categorias por equipes, duplas e Individual.

Melissa - juventus - tenis de mesa

 

Durante a preparação para a competição, Melissa treinava de cinco a seis vezes por semana, de 2 a 4 horas por dia.  Como não terá tempo de se preparar ao lado de Vanessa, já que chegam no Peru as vésperas da estreia, os treinos ficaram sob a supervisão dos professores juventinos, Mauro Uwagoya e Laio Vieira.

 

 

“A rotina dela é muito puxada, então fizemos um trabalho de preparação física, até pra evitar lesão e chegar mais preparada. Foi um trabalho full time duas vezes por semana. Ela é uma atleta muito madura. A postura é diferente das meninas da mesma idade, isso é reflexo da forma como a família conduziu a criação. Isso também ajuda na preparação”, falou Mauro Uwagoya.

“Hoje somos a maior equipe do Brasil em Tênis de Mesa e ter uma atleta convocada para seleção repercutiu muito bem dentro do nosso grupo. Inclusive entre os mais velhos, que ficaram orgulhosos. Cada um tem seu tipo de competição e o esporte atende todo mundo”, finalizou o professor.

A competição é promovida pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), que reúne os países da América do Sul. As delegações nacionais são compostas por alunos de escolas públicas e privadas, nas seguintes modalidades: atletismo, natação, basquete, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futsal, handebol e judô.

Ao todo, a delegação brasileira terá 214 integrantes, entre atletas, técnicos, coordenadores, médicos, fisioterapeutas, entre outros. Os Jogos Sul-Americanos Escolares contam com a participação de alunos com idades entre 12 e 14 anos. Nesta edição, concorrem 13 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Bonaire e Guiana.

 

— veja também —

Inscreva-se na Escolinha de Tênis de Mesa