Sub-19: Juventus goleia e está nas quartas da Copa Ouro

Categoria de base Futebol Sub 19 

Pelas oitavas de final da Copa Ouro, o Juventus Sub-19 recebeu na manhã de hoje (14 de novembro) a Liga de Futebol de Sorocaba, na Rua Javari. O Moleque Travesso venceu o duelo por 5 a 2, com gols de Thailor, Lucas, Marquinhos, Luan e Amauri.

O jogo começou bem movimentado, tanto que o Juventus quase abriu o placar nos primeiros minutos em cobrança de falta. O adversário também buscou o gol, mas parou nas boas defesas de Matheus Pellegrine.

Sob forte calor, o placar só foi alterado aos 22 minutos. Thailor recebeu a bola dentro da área e chutou no canto superior esquerdo do goleiro Hierro, 1 a 0.

Em cobrança de escanteio, aos 29 minutos, Lucas ampliou para o Moleque Travesso em bola que sobrou na área.

A equipe juventina era melhor no jogo, mas a Liga de Futebol de Sorocaba teve um pênalti marcado a seu favor aos 34 minutos. Bruno deslocou Matheus Pellegrine e fez 2 a 1.

Estreando como titular da equipe, aos 16 anos, Marquinhos não deu chances para o adversário reagir. Aos 36 minutos bateu forte de fora da área e fez um pelo gol, 3 a 1.

Os comandados do técnico Marcelo Rezende voltaram desatentos para a etapa complementar e tomaram um gol logo aos 9 minutos com Pedro, 3 a 2.

Quando a Liga de Futebol de Sorocaba tentou começar a reagir no jogo, o Juventus não deixou. Após mudanças na equipe, Luan marcou aos 34 minutos e Amauri fechou o marcador aos 41. Final de jogo, 5 a 2.

No final da partida Marquinhos falou sobre a estreia como titular e também sobre a boa fase do Moleque Travesso na Copa Ouro.

“Claro que pesa um pouco jogar no Sub-19, mas tenho força de vontade. Isso é o que eu quero. Então cada vez mais manter o foco e treinar cada dia melhor para buscar sempre evoluir”.

“Estamos invictos na competição e hoje vencemos bem, isso deixa a equipe com mais gás para o próximo jogo e mais vontade de vencer. Sabemos que precisamos melhorar e vamos buscar isso nos próximos treinos. Queremos chegar na final. Vamos buscar esse título”, contou Marquinhos.

O Juventus espera o termino da rodada para saber quem será o próximo adversário.

 

— Veja também —

Fotos do duelo entre Juventus e Liga de Futebol de Sorocaba