Na Série A2, Juventus quer somar dez pontos em cinco jogos

Futebol Futebol Profissional 

O Clube Atlético Juventus volta a campo neste domingo (27 de janeiro) para buscar a primeira vitória em casa pelo Campeonato Paulista da Série A2. Com um empate e um triunfo fora de seus domínios, o Moleque Travesso recebe na Javari o Linense, às 10 horas, em duelo válido pela 3ª rodada do Estadual.

Após boa atuação diante do Sertãozinho, os comandados do técnico Alex Alves fizeram um trabalha regenerativo na quinta-feira (24). Apenas os atletas que não atuaram na 2ª rodada entraram em campo para um jogo-treino contra a equipe juventina Sub-17.

O treinador começa nesta tarde (25) a definir o time que vai a campo contra a equipe de Lins. Antes da atividade, o zagueiro Robson falou sobre o bom desempenho do setor defensivo que diante do Sertãozinho contou com três zagueiros (Robson, Diego Sacomam e Lucas Rocha).

“Durante a pré-temporada o Alex (Alves) chegou a colocar em campo o esquema tático que jogamos na última rodada, mas não atuamos assim em nenhum jogo-treino. Já é algo que ele já tinha passado que poderia acontecer em algum momento do campeonato, dependendo do adversário. Foi uma formação que deixou a equipe bem resguardada, postada, e na hora do contra-ataque tínhamos um elemento surpresa chegando pelo lado oposto”, contou Robson.

Crédito: Marcelo Germano/ C A Juventus

Crédito: Marcelo Germano/ C A Juventus

 

“Eu e o Diego (Sacomam) temos um estilo de jogo muito parecido. Ele é muito experiente e eu já conhecia o trabalho dele. Conversamos muito dentro de campo e com os jogos o entrosamento vai melhorar ainda mais”.

 

 

 

 

 

O capitão juventino revelou qual o diferencial do grupo que disputa a Séria A2. Esse é o segundo Estadual do atleta com a camisa da equipe da Mooca.

“Essa equipe tem um diferencial, em pouco tempo conseguimos entender o que Alex quer passar pra nós. Uma equipe vencedora é que aquela que assimila bem o que o seu treinador quer passar. Estamos unidos dentro e fora de campo, nos entendemos muito bem, e a com a bola temos jogadores de qualidade que podem decidir. O que mais me chama atenção é que a equipe entendeu muito rápido e tem um poder de crescimento grande dentro do campeonato”, falou.

Depois do Linense, o Moleque Travesso fará dois jogos longe da sua torcida, Penapolense e Atibaia. Robson contou qual o objetivo do Juventus nas próximas partidas.

robson-futebol-marcelogermano-2018

 

“Nossa ideia é conquistar no mínimo dez pontos nos cinco primeiros jogos. Estamos com quatro e a vitória em casa é imprescindível. Precisamos muito do nosso torcedor. Depois temos dois jogos fora que a gente precisa sair com inteligência. Na Série A2 é importantíssimo somar pontos fora. Nossa equipe está crescendo e a tendência é evoluir ainda mais. Precisamos perder o menos possível para classificar entre os oito”, concluiu o zagueiro.

 

A última atividade acontece na manhã de sábado (26) e na sequência os atletas relacionados entram em regime de concentração.

O Juventus está na quinta colocação na tabela de classificação, com 4 pontos.

Clique aqui e saiba como adquirir ingresso para Juventus x Linense

 

Arbitragem

A partida entre Juventus e Linense terá a arbitragem de Jose Guilherme Almeida de Souza, com assistência de Mauro André de Freitas e Vladimir Nunes da Silva.

O quarto árbitro é Alysson Fernandes Matias e o analista de campo Marcio Verri Brandão.