Pela Copa SP, Juventus sofre empate no final

Categoria de base Futebol Sub 19 Sub 20 

O Clube Atlético Juventus entrou em campo neste domingo (06 de janeiro) na Rua Javari, em duelo válido pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo foi contra a Inter de Limeira e a partida terminou empatada em 1 a 1. Thomaz fez o gol do Moleque Travesso.

A equipe comandada pelo técnico Marcelo Rezende começou melhor o jogo e criou boas chances de abrir o marcador. Aos 23 minutos, Gabriel entrou pelo lado direito da área e chutou tirando tinta do travessão.

No final do primeiro tempo, a Inter de Limeira começou a gostar do jogo, obrigando o goleiro Matheus Pellegrini a fazer boa defesa, aos 35 minutos.

Para o segundo tempo, o treinador juventino tirou Giovane e colocou Luan. A mudança surtiu efeito e a equipe da Mooca quase abriu o placar em cobrança de falta de Thomaz. Na sequência, em jogada de escanteio, o zagueiro Pablo quase abriu o marcador.

A pressão do Juventus deu certo, e aos 6 minutos, em cobrança de falta, Thomaz abriu o placar, 1 a 0 Juventus.

O gol deu mais confiança para a equipe que voltou a levar perigo ao gol de Lucas Prado, aos 9 minutos. Gabriel recebeu a bola e arrancou para área quase ampliando o marcador.

Já aos 26 minutos, João Eduardo roubou a bola no meio de campo, e passou para Luan que desperdiçou a chance.

Depois disso o nervosismo tomou conta da partida. O Juventus queria segurar o resultado e a Inter precisava marcar para continuar viva na competição. Até que depois de muito tentar conseguiu empatar o duelo no último lance do jogo, com Iago.

Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus

Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus

“Tivemos um momento de desatenção no final do jogo. Acabei espalmando a bola que caiu no pé do adversário. Temos dois dias para trabalhar e entrar em campo contra o Avaí e fazer o resultado. Sabemos que será um jogo difícil, mas temos que correr atrás”, disse o goleiro Matheus Pellegrini.  

“Precisamos fazer mais gols. Estamos pecando nas finalizações. Então vamos tentar corrigir isso para o próximo jogo”, finalizou.

 

 

Mesmo com o empate, o Juventus terminou a rodada na primeira colocação do Grupo 30, com 4 pontos, já que o Avaí perdeu para o América/RN por 2 a 1.

O Moleque Travesso volta a campo na quarta-feira (09 de janeiro), às 16 horas, na Javari, contra o Avaí.

 

— veja também — 

Fotos do duelo