Presidente Domingos Sanches oficializa permanência do técnico Alex Alves

Futebol Futebol Profissional 

Na manhã desta sexta-feira (12 de abril) o presidente do Clube Atlético Juventus, Domingos Sanches, recebeu em seu gabinete o técnico Alex Alves, e acertou a permanência do treinador por mais um ano. O contrato de Alex terminava no final do próximo mês e foi estendido até o término do Campeonato Paulista Série A2 2020.

“Fico feliz com a renovação do Alex, pois tivemos sucesso durante esse período que ele está tomando conta da nossa equipe. Ele é um técnico jovem, bom treinador, uma pessoa séria e é o que o Juventus precisa para alcançar seus objetivos”, explicou Domingos Sanches.

“Esse ano batemos na trave, mas não fomos eliminados por falta de competência do técnico e dos atletas. Era uma equipe com muito empenho e vontade de ganhar. Futebol não tem lógica e acabamos sendo desclassificados. Nosso time era um dos melhores do campeonato. Tínhamos totais condições de chegar entre os dois melhores”.

O próximo objetivo agora é tentar renovar com os atletas que fizeram parte do elenco que disputou a Série A2.

“O Alex está satisfeito e o Juventus também, por isso acertamos a renovação. Agora vamos fazer de tudo para manter essa equipe e a comissão técnica. Vamos nos empenhar para manter a maioria dos jogadores e assim entrar bem fortalecidos na Copa Paulista já visando à Série A2 do ano que vem”, finalizou o presidente.

Apesar de ter recebido propostas de outras equipes, Alex Alves escolheu dar continuidade no trabalho, como explica.

“Tive algumas propostas para sair, mas ficou aquela sensação de que o dever não foi cumprido. Além disso, minha esposa está com um problema de saúde e está fazendo um tratamento, por isso quero ficar perto de casa.Tenho um amor muito grande pelo clube e quero levar o Juventus à primeira divisão. Esse ano ficamos no quase, mas não quero me contentar com isso. Vamos nos estruturar novamente, e fazer uma boa Copa Paulista e depois jogar a A2 com um time já entrosado”, disse Alex.

“Sou um ex-jogador do clube, fui ídolo aqui. Cada dia que venho trabalhar é como se eu estivesse jogando ainda. A vontade de querer vencer e ganhar é a mesma. Eu ainda tenho essa adrenalina. Tenho muitos amigos aqui, sou da Mooca, a grande maioria dos torcedores me conhecem desde quando eu tinha 12 anos. Então a responsabilidade é maior e com a renovação aumenta ainda mais”.

 

Planejamento Copa Paulista

O Conselho Técnico da Copa Paulista aconteceu na tarde da última quinta-feira (11 de abril) na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). A primeira rodada está marcada para o dia 23 de junho e o término do torneio para 30 de novembro.

Os 24 participantes foram divididos em 4 grupos de 6 na fase inicial. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a etapa posterior.

As vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil estão mantidas. O campeão escolhe e o segundo colocado fica com a vaga restante.

O Juventus caiu no Grupo 3 ao lado de Portuguesa, Desportivo Brasil, Taubaté, Nacional e Corinthians.

“No dia seguinte da nossa eliminação já peguei um papel e comecei a planejar. Mesmo com propostas de outras equipes, minha cabeça estava aqui. Comecei elaborar o que era possível. Para a minha surpresa vários atletas me passaram que querem ficar, mesmo tendo a proposta para ir embora. Eles acreditam no nosso trabalho e por isso querem continuar”, revelou Alex.

“Fiquei feliz quando o presidente me chamou pra conversar e falou do interesse em renovar. Ele também me deu carta branca para conversar com os atletas e tentar a renovação. Sabemos que o orçamento da Copa Paulista é menor, mas queremos manter 70% desse grupo, trazer algumas peças e continuar com o trabalho que é feito com os meninos da base. Temos grandes chances de fazer uma belíssima campanha”, concluiu o treinador.

Alguns atletas que disputaram a Série A2 já tem contrato com o Juventus, como os goleiros Rafael Ribas, Vitor Omena e Matheus Pellegrini; os zagueiros Bahia e Vinicius Gomes, o volante Douglas e o atacante Dener.

O elenco se reapresenta no dia 6 de maio e inicia os trabalhos visando a Copa Paulista.