Clássico dos Imigrantes é briga direta pela classificação do Paulista

Futebol Feminino 

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino o Clube Atlético Juventus tem mais um desafio neste sábado (01 de junho). As comandadas do técnico Welington Souza entram em campo às 15 horas, na Rua Javari, quando recebem a Portuguesa. A entrada para assistir o Clássico dos Imigrantes é gratuita.

Vindo de revés para o São José, por 3 a 1, o Moleque Travesso só pensa na vitória. No Grupo 2 o time da Mooca é o quarto colocado, com 5 pontos. A Portuguesa está na quinta posição, com 3.

“Só a vitória nos interessa no sábado! Um triunfo nesse clássico é de extrema importância para nos distanciar mais ainda da Portuguesa e até mesmo do Taubaté que estão apenas com dois pontos a menos que a gente na tabela. É mais um confronto direto na busca pela classificação”, contou a atacante Thaís.

O objetivo do Juventus na competição é se classificar e conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro.

“Nesta temporada nossa equipe veio forte, com um alto preparo psicológico e físico. Dentro do nosso objetivo, está bem claro o caminho que devemos trilhar para alcançá-lo. Nessa semana de preparo para o jogo não foi diferente, fizemos a manutenção da parte física e um forte trabalho tático e técnico”.

“Conhecendo bem o adversário e levando em conta a reta final do campeonato, precisaremos de concentração do primeiro segundo do jogo até o apito final do juiz, para minimizar as falhas e não colocar em risco toda a temporada. Com a bola nos pés o intuito é aproveitar o máximo nossa qualidade, propondo jogo, criando oportunidades para matar a partida sem dar chance ao adversário. Assim conquistar os três pontos que nos deixará ainda mais próximo da classificação para a outra fase e para o brasileiro do ano que vem”, contou.

Vice-artilheira do Juventus com três gols, a atleta promete repetir a boa atuação que teve no primeiro turno contra a Portuguesa. Na ocasião o Juventus venceu, fora de casa, por 2 a 1.

“Estamos bem confiantes para o duelo. Eu particularmente adoro confronto direto, fui muito feliz e abençoada no primeiro jogo contra elas onde pude abrir o placar e dar a assistência para o gol que nos deu a vitória. Vou trabalhar para repetir esse desempenho”, finalizou Thais.

Para esse duelo o Moleque Travesso não poderá contar com a volante Cássia que cumprirá suspensão.