Juventus conquista resultado inédito no Brasileiro Infantil de Natação

Natação 

De 22 a 25 de maio foi realizado no Minas Tênis Clube, o Campeonato Brasileiro Infantil de Interclubes, o Troféu Ruben Dinard de Araújo, em piscina olímpica de 50m e o Clube Atlético Juventus participou com oito atletas.

Durante as 33 provas, a equipe juventina conquistou 12 finais, totalizando 45 quedas na água e 5 medalhas. Dessas uma de ouro e três de prata foram conquistadas pelo atleta Theo Tuunelis (Infantil 1) e uma de bronze conquistada pela atleta Laura Xavier (Infantil 2).

Após uma competição muito disputada, onde muitas provas foram decididas braçada a braçada, o Juventus ficou na 12ª colocação geral.

“Foi um campeonato com resultados muito positivos. Tivemos muito trabalho psicológico envolvido, de muita conversa, onde muitas metas individuais e do grupo foram atingidas e os atletas evoluíram muito. Fiquei feliz com o envolvimento dos atletas no resultado, sendo que todos finalizaram muito bem as provas, que foram muito disputadas. O bacana é que os atletas estavam muito focados durante todo o campeonato”, declarou Eduardo Pio, Head Coach da equipe.

O Clube Atlético Juventus parabeniza todos os atletas que participaram desta competição: Felipe Marmo, Lucca Briddi, Theo Tuunelis, Carolina Yumi Kibata, Laura Silva Xavier, Gabriel Gonsaga, André Palma Oliveira e Isabella Capella.