Juventus recebe Portuguesa pelo Paulista Sub-20

Categoria de base Sub 20 

 

O Estádio Conde Rodolfo Crespi será palco de mais um Clássico dos Imigrantes. Na tarde de sábado (11 de maio) Juventus e Portuguesa se encontram às 15 horas, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. A entrada é gratuita.

Na quarta colocação com seis pontos, o Moleque Travesso começou muito bem a competição vencendo Nacional (1 a 0) e Guarani (2 a 1). Porém, acabou tropeçando em casa diante do Red Bull (2 a 1) e na última rodada perdeu para o Primavera (5 a 0).

“No último jogo não apresentamos o que vínhamos fazendo nos jogos. Todas as partidas exigem concentração e muita determinação até o último minuto e faltou isso na rodada passada. Isso serviu de aprendizado para o restante do campeonato”, contou o zagueiro Pablo.

Além de ser um clássico, a partida envolve também a briga pela classificação para a próxima fase. A Portuguesa ocupa a sexta posição, com cinco pontos. Classificam para a segunda fase os quatro clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os quatro melhores quintos colocados.

“Vencer sempre é importante para continuar com confiança durante a competição, mas diante das circunstâncias que será o jogo, clássico, jogando em casa e todos nos apoiando, conquistar os três pontos é muito importante para a nossa sequência na competição”, finalizou o atleta que é natural de Brasília e terá pela primeira vez no estádio a torcida dos irmãos.

Para esse duelo o técnico Marcel Barbosa não contará com o atacante Giovanny que cumpre suspensão.

O Moleque Travesso está no Grupo 3 ao lado do líder Primavera com dez pontos. Na sequência aparece Red Bull (08 pontos) e Nacional (6). O Guarani é o quinto colocado seguido de Portuguesa, Taubaté (2) e Bragantino (1).

O presidente do Juventus,  Domingos Sanches, deseja boa sorte aos atletas.