Comunicado Oficial – O Futsal Federado Não Irá Acabar

Administração Clube Comunicados 

comunicadooficial-juventus

Em resposta aos comentários a respeito do Futsal Federado do Clube Atlético Juventus, entendemos que as críticas publicadas nas redes sociais estão sendo feitas de maneira infundada, pois há uma falta de conhecimento geral da real situação administrativa, financeira e operacional do Departamento de Futsal Federado.

Primeiramente, a intenção do Departamento de Esportes Olímpicos e Amadores é valorizar os associados, o bairro da Mooca e todos atletas que representam nosso Clube com muito orgulho.

Neste sentido, é necessário dar um passo para trás, reestruturar todos os departamentos e avançar de forma correta, justa, honesta e sustentável.

Em relação ao Futsal Federado, após 25 dias de análises, de levantamento, de apuração de dados e informações gerenciais, encontramos uma situação bastante deficitária em diversos aspectos, os quais podemos citar:

• Prejuízo contábil de aproximadamente R$ 300.000,00 em 2018;

• Prejuízo contábil de aproximadamente R$ 55.000,00 até o mês de maio/2019;

• Professores em situações irregulares;

• Alto número de atletas inadimplentes, entre outras situações deficitárias.

Conforme a situação apresentada, faz-se necessário tomar medidas corretivas para reverter toda esta conjuntura caótica a qual foi verificada pela gestão atual.

O Clube Atlético Juventus continuará dentro dos esportes federados com reestruturação e responsabilidade, contudo, temos que ter uma visão de curto, médio e longo prazo para entregar, de fato, serviços de qualidade superior pelo melhor custo benefício.

Esclarecemos que a publicação feita nas redes sociais, usando de forma pejorativa o ícone J, símbolo de tradição, respeito e orgulho, foi realizada a partir de uma conversa informal, não oficial, e usada de má fé para causar transtorno e discórdia.

Análises vinham sendo realizadas e ações já estavam sendo planejadas, no entanto, decisões somente foram tomadas após o término dos compromissos federativos para não prejudicar atletas, comissão técnica, familiares e o próprio Clube Atlético Juventus.

Lamentamos todo esse transtorno, porém ratificamos que O Futsal Federado Não Irá Acabar e que todas as mudanças serão feitas com plena convicção de que isso será o melhor para todos os associados atuais e futuros, pois contamos com uma nova equipe técnica-administrativa, buscando excelência em gestão esportiva.

Diretoria de Esportes Olímpicos e Amadores