Competição na Piscina Olímpica do Juventus: Um sonho a ser realizado

Natação 

piscina olimpica5

Parte da equipe de natação competitiva do Juventus aproveitou os dias de sol, no final de inverno, para treinar na piscina externa do Clube.

O treino na piscina olímpica se faz necessário, porque contribui muito no desempenho e rendimento dos atletas, preparando os para algumas das principais competições que acontecem em piscinas de 50 metros.

De acordo com o diretor de esportes aquáticos Alexandre Buccelli, não é sempre que os atletas juventinos podem usar a piscina externa para o treino diário, devido à falta de estrutura básica para a prática do esporte, pois apesar de ter o tamanho oficial para competições em piscina longa e curta, é necessário ainda blocos, raias, climatização e alguns outros pequenos investimentos para adequá-la à modalidade.

“Claro que sonhamos em trazer competições para o nosso Clube, onde poderíamos ter em uma competição oficial uma média de 400 atletas inscritos e somados as pessoas que acompanham e torcem por cada um deles, conseguiríamos trazer para o Juventus um número interessante de famílias, gerando assim mais receitas e dinamismo para a nossa agremiação”, comentou o diretor.

Bucelli ainda ressaltou que o Juventus é reconhecido como formador de atletas e que possui no seu quadro de funcionários uma excelente comissão técnica, com o reconhecimento de membros da própria Federação Aquática Paulista, que recentemente visitaram o Clube.

O diretor também destacou ter no grupo atletas campeões Brasileiro e Paulista, que disputam as maiores e mais conceituadas competições nacionais, e que inclusive conta com ex- atletas que hoje participam de Campeonatos Internacionais, pleiteando vaga para a próxima Olimpíada.

Segundo Alexandre Bucelli, o investimento se faz necessário. “Quem sabe alguns empresários tenham a visão de que o esporte realmente traz resultados para a vida toda e se interessem em ser um parceiro/patrocinador da nossa equipe grená, bem como investidores para realizar o sonho de competir em casa”, disse.

O diretor ainda finalizou: “acreditem e invistam no esporte, que além de cuidar do corpo cuida da mente, venham fazer parte dessa modalidade e ajudem o Clube mooquense a crescer cada vez mais”.

piscina olimpica6 piscina olimpica4 piscina olimpica3 piscina olimpica2 piscina olimpica