Taekwondo realiza 2º curso de arbitragem

Esportes Olímpicos Taekwondo 

taekwondo b

No dia 3 de outubro, foi realizado o 2º curso de arbitragem no Clube Atlético Juventus, com o intuito de preparar novos árbitros e divulgar o Taekwondo para os associados.

Esteve presente Ronivaldo Silva Pereira, ex-atleta que participou dos Jogos Olímpicos do Rio e que atualmente é árbitro nacional e coordenador da FETESP (Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo). Outra presença marcante no curso foi a do ícone brasileiro e ex-atleta olímpico da modalidade, Marcio Wenceslau.

O curso ensina todo o funcionamento de uma competição, desde a realização das inscrições, fazer as chaves direcionadas das categorias, sequência e chamada de lutas, pontuação no protetor convencional e no eletrônico, montagem dos equipamentos, tatames e logística do espaço, além das marcações de faltas (punições) e também sobre a classificação final e entrega de medalhas.

Além disso, no último sábado (05/10), o Juventus participou do campeonato Dinastia, evento que reúne as academias de Taekwondo do bairro da Mooca. Participaram aproximadamente 100 atletas, sendo 20 do Clube, que lutaram com todas as garras e determinação para defender as cores grená e branca. Tudo isso foi sob a supervisão dos técnicos Leandro e Luciano, que também foram os responsáveis pela a arbitragem.

Parabéns a todos os envolvidos!

taekwondo a taekondo c taekondo  d