29 de Abril de 1972, Um resultado histórico do Juventus

Futebol historia 

pasquale

Em 29 de abril de 1972, no teste 85 da Loteria Esportiva, uma “zebra” inesperada aconteceu no jogo entre Corinthians e Juventus. Graças a mais uma travessura do Moleque Travesso o carioca Eduardo Varela, que a partir daí passou a ser conhecido como Dudu da Loteca, tornou-se o primeiro milionário da modalidade: ele foi o único apostador que cravou os treze pontos do concurso, incluindo este jogo, em que o Corinthians tinha cerca de 95% das apostas mas o Juventus, que vinha de maus resultados, conseguiu vencer pelo placar mínimo, com gol de falta do meia Brecha, um dos maiores craques que passaram pela rua Javari, em um sábado à tarde no Pacaembu.

O felizardo, que até hoje deveria ser grato ao time da Mooca, recebeu um total de mais de 11,6 milhões de cruzeiros, uma grande bolada para a época. Tinha 23 anos e, na época, era um simples datilógrafo. Estava noivo e com a fortuna aproveitou para se casar, mas, por causa de maus negócios, não demorou muito para perder sua fortuna, restando-lhe apenas uma pequena propriedade.

Mas, falando dessa que foi uma das mais lembradas vitórias do Juventus sobre o Corinthians, vamos recordar os dados dessa inesquecível partida através deste vídeo preparado pelo juventino Francisco Prisco Neto, com os depoimentos do Professor Pasqualle Cipro Neto e Sérgio Valdez Agarelli e com a transmissão radiofônica do histórico gol.

Fonte: Portal da Mooca