Programa de Reabilitação Muscular – Vittal Prime Clínica Multidisciplinar

Clube Serviços 

vittal clinica

A Fisioterapia para a prevenção, preparação, e reabilitação esportiva dos atletas do Juventus.

A maioria dos esportes e exercícios exige muito condicionamento físico e preparação do praticante, ainda mais quando se é profissional. Mesmo tomando muito cuidado, lesões e outros problemas podem acontecer com facilidade. Para ajudar atletas e amadores, a reabilitação esportiva é uma grande aliada.

O tratamento ocupa-se de recuperar totalmente o atleta para o retorno ao esporte utilizando diversas técnicas. Dependendo do tipo e local da lesão, o paciente pode ser submetido a procedimentos da fisioterapia como cinesioterapia, massoterapia, bandagem funcional, eletroterapia, treino funcional ou manual e pilates. Quanto mais séria é a lesão, mais prolongado e necessário é o tratamento.

Outros procedimentos utilizados para a melhora de atletas são dos programas específicos para LCM (ligamento colateral medial), contratura muscular, distensão muscular glútea, entorse nos tendões, espasmo muscular, lesão ligamentar no joelho, lesões em atletas de corrida, lesões em atletas de natação, lesões em jogadores de futebol, lesões musculares, luxações no ombro, pubalgia, ruptura do tendão de Aquiles e tendinite de Aquiles, entre outros.
As lesões podem ocorrer nos diversos tecidos humanos, mas na prática esportiva e de atividades físicas são mais evidentes na pele, nos músculos, nas articulações e nos ossos.

Os procedimentos fisioterapêuticos servem para os mais variados tipos de lesões, como contusões, entorses, lesões ligamentares, distensões, luxações e fraturas.

As técnicas fisioterapêuticas são fundamentais para reabilitação da força muscular, potência, flexibilidade, resistência, equilíbrio e até desempenho cardiovascular. Além disso, a fisioterapia garante a prevenção ou reversão de efeitos da inatividade, contando com a recuperação completa do nível de competição do atleta.

VITTAL PRIME – CLÍNICA MULTIDISCIPLINAR
Informações nos telefones (11) 976901990 e (11) 99322-3003