Sérgio Soares avalia o primeiro mês de trabalho no Clube

Futebol Futebol Profissional 

No primeiro mês de 2021, o Departamento Profissional e a comissão técnica realizaram o planejamento para a disputa do Paulista da Série A2 com muita seriedade, priorizando a formação de uma equipe competitiva, dentro das condições financeiras cabíveis ao Clube.

Diante desse panorama, o técnico Sérgio Soares fez uma breve avaliação dos trabalhos realizados durante o mês de janeiro.

“Nessas quatro primeiras semanas, fomos construindo uma equipe, na qual entendo que dentro da nossa realidade financeira possamos ter competitividade. Em relação aos treinamentos, estes foram bastante intensos na parte de força, demos ênfase aos trabalhos em campo reduzido para introduzirmos alguns comportamentos e princípios de jogos no aspecto tático, que são atividades que vão dando condições aos atletas para desenvolverem bem as questões aeróbica,  anaeróbica e analítica, a fim de dar uma estrutura para esse grupo, nessa primeira etapa. A resposta foi boa, mas é claro que precisamos ainda buscar evolução e é isso que estamos procurando fazer com muito critério, muito cuidado, dentro daquilo que planejamos para formatar o nosso time dentro da competição que será dura, competitiva e importante”, disse Sérgio Soares.

O treinador ainda ressaltou: “encerramos o mês com o jogo treino contra o E.C. São Bernardo. Fizemos 3 tempos de 30 minutos, com equipes diferentes, exatamente para os jogadores começarem a se adaptar ao campo maior e junto termos o cuidado na manutenção do trabalho de força. Ajustes sempre são necessários, demos oportunidade para poder avaliar todos os atletas. Agora iniciamos o mês de fevereiro, trabalhando em campo grande e seguimos com mais um amistoso diante do Mauaense”, concluiu.

Na tarde desta segunda-feira (01/02), a equipe grená realizou treino coletivo.

O confronto contra o Mauaense será nesta terça-feira (02/02), às 10h00, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Confira a lista oficial dos atletas contratados por enquanto para à Série A2:

Goleiros: André Dias, Rafael Vianna, Vitor Omena e Matheus Pellegrini.

Zagueiros: João PauloPablo, Lucas Augusto, Matheus Santos e Nailson.

Laterais-direitos: Railan e Adriano Apodi.

Laterais-esquerdos: Lucas Ybom e Rubens Carvalho

Volante: Bruno Luiz e Diego Felipe.

Meio-campistas: Negueba, João Lucas, Nathan, Raphinha, Bazilio e Douglas.

Atacantes: Joel, Alvinho, Denis e Will.

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus