Sérgio Soares cobra foco e capricho no Juventus

24 de abril de 2021

Por Analy Cristofani

É na conversa que o técnico Sérgio Soares cobra mais capricho do Juventus para transformar as oportunidades em resultados já na partida deste sábado, diante do Red Bull, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

O Moleque Travesso entra em campo às 20h00, em busca da vitória que faça sua manutenção no G8 da Série A2 do Campeonato Paulista.

“Sempre vai ser muito importante a conversa, até porque a gente vai treinar muito pouco daqui pra frente. Inclusive, tem uma cobrança para que busque resultado, capricho para, nas oportunidades, ter um nível de aproveitamento maior. Criando nós estamos, mas em algum momento facilitando para o adversário”, analisa o comandante, que vai atrás de recursos fora do campo para alcançar a melhoria.

“São mais informações visuais para buscar correções significativas que vão nos levar a esses resultados”.

O Juventus ocupa a oitava colocação, com seis pontos, enquanto o Red Bull está em sétimo lugar, com sete pontos alcançados.

Sérgio Soares quer força e eficiência para se manter entre os oito melhores. “A maneira que você tem de buscar força é traduzir os jogos em resultado. Apesar dos placares adversos, a gente ainda se mantém, mas é importante frisar que os dois jogos após a parada nos deram situações importantes, que nos traria os três pontos. Isso que temos de focar, nível de concentração e eficiência. E força para confirmar a classificação”.

Sérgio Soares não vê alteração no comportamento da equipe, que vinha invicta até a parada. “Na volta, contra o Taubaté, era um campo impraticável pela chuva. Contra o São Bernardo, a equipe teve bom comportamento e acabou não sendo eficiente. Não dá nem pra avaliar. Vejo mais a necessidade da equipe precisa ter foco o tempo inteiro e traduzir em gols quando estiver superior”.

Arquivado em: Futebol, Futebol Profissional