Juventus faz primeiro jogo-treino contra o Oeste, em preparação para a Copa Paulista 2021

Futebol Futebol Profissional 

Nesta terça-feira (22/06), o Juventus realizará seu primeiro jogo-treino em preparação para a Copa Paulista de 2021, diante do Oeste, às 10h00, na Arena Barueri.

Como o Oeste atuou no último sábado, deve levar a campo um time alternativo, com jogadores que não vem sendo utilizados na Série C.

“Vamos encarar como um preparatório, um jogo de entrosamento, que faz parte da nossa pré-temporada para avaliarmos os nossos atletas”, disse o técnico juventino Fahel Júnior.

Há 21 dias, a equipe grená vem realizando trabalhos físico, técnico e tático na Rua Javari.

Estamos treinando desde o dia 31 de maio, voltados para a parte técnica e tática, mas dando ênfase na parte física. Conseguimos fazer um trabalho muito bem integrado. Como é muito cedo para a competição, teremos tempo para a equipe se entrosar, fazer mais jogos-treinos e se preparar bem para a Copa. Nesse período, avaliaremos se será necessária mais alguma contratação, mas, por enquanto, estamos com o grupo praticamente fechado”, declarou o treinador.

Sobre os novos contratados, Fahel destacou: “já trabalharam comigo, são atletas que não tiveram nenhum problema de adaptação ao meu estilo de trabalho, mas agora cria-se a expectativa deles irem bem nessa preparação e na competição. A minha expectativa é das melhores possíveis com as contratações, renovações que fizemos e com os reforços dos meninos da categoria de base. Montamos um grupo equilibrado, agora aguardaremos o decorrer da nossa preparação”, afirmou o técnico.

Nesta segunda-feira (21/06), o Departamento de Futebol Profissional anunciou mais dois reforços: o atacante José Welinton Silva de Andrade (Zé Andrade), 23 anos, ex- Água Santa, e o zagueiro Juan Santos Pinto, 27 anos, ex- Capivariano.

Na semana passada, foram anunciadas as contratações dos atacantes Felipinho, ex- Comercial, e Brunão, ex- Penapolense, do lateral-direito Danrley, ex-Comercial, do lateral-esquerdo Acácio, ex- Rio Claro, do meio-campo Wesley, ex- Tocantins, e do zagueiro João Gabriel, ex- Portuguesa Santista.

O Departamento de Futebol também divulgou as renovações dos contratos do atacante Alfredo, dos laterais-esquerdos Negueba, Lucas Ybom e João Paulo, do goleiro Vitor Omena, dos meias-atacantes João Lucas, Gabriel Bonet e Rafhinha.

O Conselho Técnico da Copa Paulista 2021 está previsto para ocorrer no dia 05 de julho de 2021, às 15h00, através da Plataforma de Videoconferência da Federação Paulista de Futebol, quando deverá ser definida a data de início da competição.

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus