Estádio Conde Rodolfo Crespi – 80 Anos

Clube Futebol Futebol Profissional 

No dia 13 de julho de 1941, o Clube Atlético Juventus promoveu a cerimônia inaugural do seu novo estádio, moderno para a época, que recebeu o nome de Estádio Conde Rodolfo Crespi, com novas arquibancadas de concretos, tribunas e vestiários.

Como parte das festividades, o Moleque Travesso convidou o Ypiranga, o SPR (atual Nacional-SP) e o Corinthians para um festival esportivo. Como partida preliminar, em disputa da Taça Juventus, jogaram Ypiranga x SPR. Os ipiranguistas venceram por 1 a 0, gol marcado por Miguelzinho, que entrou para a história da Rua Javari como o autor do primeiro gol do novo estádio.

Na partida principal, enfrentaram-se Juventus e Corinthians. O placar do jogo terminou em 3 x 1 em favor dos alvinegros. Ferrari de pênalti fez o primeiro gol juventino em sua nova casa. Os gols corintianos foram marcados por: Carlinhos, Servilio e Teleco.

A equipe da Mooca entrou em campo com: Roberto (G), Guimarães, Sordi (Ditão), Paulo, Sábia, Nico II (Laurindo), Oswaldinho, Ferrari, Jair (Renato), Walter, Robertinho.

O Corinthians jogou com: Rato (G), Agostinho, Chico Preto, Jango, Pelliciari, Dino, Tite, Servílio, Teleco, Joane, Carlinhos.