São Cristóvão Saúde promove estratégias para fortalecer relacionamento com seus colaboradores

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Ações fazem parte de plano do Grupo para estreitar laços e promover engajamento com profissionais, criando sinergia com a empresa e melhoria nos processos

Um dos pilares do Grupo São Cristóvão Saúde é o espírito coletivo, criando cada vez mais sinergia entre empresa e colaborador. Com essa premissa, a área de Recursos Humanos investe em ações e tecnologias para trazer inovação, fortalecimento, reconhecimento e bem-estar aos seus mais de 2.100 colaboradores ativos.

Pensando na melhoria de processos, o setor de Atração & Seleção adquiriu um novo software. A ferramenta tem como objetivo digitalizar, centralizar e humanizar o processo seletivo, além de contar com Inteligência Artificial para auxiliar na captação de talentos, de forma mais rápida e eficaz. A ferramenta possibilita aplicação de provas online, vídeo entrevistas, dashboards e relatórios, além do gerenciamento do Employer Branding, ou seja, reputação da marca empregadora e seus valores agregados.

A aquisição desse recurso possibilita um alinhamento e modernização da área junto às principais práticas de mercado, com ganhos significativos e refletidos nos indicadores de R&S, reduzindo o tempo de fechamento de posições. A área passou, também, por ampliação da equipe, contando com a expertise de cinco analistas de Recursos Humanos focados no processo de seleção.

No que diz respeito ao acolhimento durante o período de Onboarding, que corresponde aos primeiros meses no ingresso à Instituição, o São Cristóvão Saúde oferece o Kit Boas-Vindas, sendo mais uma forma de valorizar e estreitar o relacionamento profissional, desejando sucesso em sua nova jornada. O Kit conta com itens personalizados, incluindo sacola, caneta, squeeze, álcool em gel, máscaras e uma carta do próprio CEO do Grupo. Ao término do período de experiência (90 dias), o colaborador receberá o Cartão #Efetivado, que será entregue pelo gestor direto, com aplicação de um feedback, com objetivo de alinhamento na continuidade do trabalho, fortalecendo o engajamento e a jornada do colaborador conosco.

“O setor de Recursos Humanos do Grupo São Cristóvão Saúde é composto por um time que trabalha em diversas diretrizes, tudo para oferecer o que existe de melhor aos nossos atuais e futuros colaboradores, com etapas que vão desde o processo seletivo, até benefícios e treinamentos que auxiliam no sucesso profissional de cada um, obtendo excelente relação junto aos profissionais da casa”, relata a Gerente de Recursos Humanos, Maria do Carmo Guardia.

O São Cristóvão Saúde soma mais de um século de história e, diariamente, cada colaborador é responsável por escrever novos capítulos. Desta forma, outra ação a ser implantada ainda este ano diz respeito a “Histórias de Sucesso”, elencando profissionais que tenham apresentado trajetória de crescimento pessoal e Institucional. Trata-se de uma maneira de reconhecer os talentos desenvolvidos na casa e sua contribuição ao longo dos anos de serviços prestados.

Outro investimento realizado e essencial durante o período de pandemia foi a plataforma de educação digital, com foco no treinamento interativo e capacitação dos colaboradores, possibilitando a conclusão do Programa de Integração aos ingressantes na Instituição e garantindo o conteúdo em sua totalidade, além da realização de treinamentos técnicos e comportamentais, confirmando a capacitação necessária às equipes de trabalho para uma atuação segura e de qualidade. Neste período, mais de 60 cursos foram concretizados, uma vez que a plataforma possibilita a personalização dos treinamentos e o desdobramento das capacitações de forma mais ágil e com maior abrangência.

Além disso, o Grupo vem trabalhando em parcerias para apresentar benefício de desconto em diversos estabelecimentos. Os descontos variam de 5 a 50%, disponíveis em rede de farmácias e drogarias, universidades, ensino materno/infantil, escolas de idiomas, serviço de vacinação, lazer e diversão, vestuário, alimentação, entre outros. Em breve, será disponibilizado um “Guia de Parcerias” para que os colaboradores possam acessar e usufruir dos serviços oferecidos.

“Todas as ações já implantadas e em fase de desenvolvimento vêm corroborar com o processo de reestruturação que o Grupo São Cristóvão Saúde vem passando nos últimos anos, apresentando melhorias estruturais, tecnológicas e de atendimento. Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, serviços de excelência, por meio de equipes multidisciplinares altamente qualificadas”, afirma o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.