São Cristóvão Saúde patrocina Neobrain Brasil 2021

Atividades Diversos 

Congresso de atualização científica, realizado no início de novembro por plataforma digital, contou com renomados profissionais de diferentes nacionalidades

No início de novembro, o Grupo São Cristóvão Saúde patrocinou o evento promovido pela PBSF- Protecting Brains & Saving Futures: o Neobrain Brasil Highlights. O Congresso de atualização científica, realizado via plataforma digital, trouxe profissionais renomados de diversos países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Israel.

Dentre os assuntos abordados na edição de 2021, estão “Monitoramento cerebral na população prematura – que informações podemos obter?” (Valerie Chock, Stanford University, EUA); “Asfixia perinatal em prematuros” (Krisa Van Meurs, Stanford University, EUA); “Exames de imagem do cérebro prematuro” (Jarred Garfinkle, McGill University, Canadá); “Infecções bacterianas e virais no prematuro” (Pablo Sanchez, National Children’s Hospital, EUA); “Potencial uso de inteligência artificial no manejo clínico do bebê prematuro” (Gabriel Variane, Santa Casa de SP, Brasil); “Manuseio mínimo e cuidados para o neurodesenvolvimentista” (Kathi S. Randall, Stanford University, EUA); “Prevenção do HPIV e tratamento de hidrocefalia pós-hemorrágica” (Khorshid Mohammad, University of Calgary, Canadá); “Instabilidade hemodinâmica, hipertensão pulmonar e PCA: impacto no cérebro” (Gabriel Altit, McGill University, Canadá); “Conexão cérebrointestino no prematuro” (Nicholas Embleton, Newcastle University, Inglaterra); “Eixo cérebro-pulmão” (Guilherme Sant’Anna, McGill University, Canadá); “Episódios de apneia, bradicardia e desaturações e o cérebro prematuro: o que é conhecido e direções futuras” (Wissam Shalish, McGill University, Canadá) e “Convulsões nos prematuros” (Dr. Eilon Shany, Israel).

“Temos muito orgulho em patrocinar uma instituição tão idônea na área da saúde e que sempre desenvolve importantes metodologias e eventos voltados ao cuidado do pequeno paciente. Parabéns a todos os participantes em mais uma edição do Neobrain Brasil Highlights”, afirma a Pediatra e Neonatologista, Gerente Médica da Neonatologia, Vice-Diretora Clínica do Grupo São Cristóvão Saúde e também médica da PBSF, Dra. Ludmila de Freitas Ventura Simões.

O patrocínio desse ano permitiu ao São Cristóvão Saúde a aplicação da logomarca durante toda a divulgação do Neobrain e na landing page do evento; vídeo Institucional com foco no Berçário e UTI Neonatal do Hospital e Maternidade São Cristóvão nos intervalos das atividades e inscrições para a participação virtual.