Mensagem final do Conselho Deliberativo, cheia de esperanças!!!

Comunicados Conselho Deliberativo 

Praticamente, chegamos ao encerramento de 2021. Ainda com reflexos da pandemia, notamos aos poucos, o retorno dos tempos felizes com a proximidade das festas de encerramento do ano, os tradicionais encontros departamentais no Clube, o que fortalece os laços de amizades. Muito bom sentir o ambiente harmônico e cheio de esperanças após os dois últimos anos desafiadores.

Acompanhamos as ações da Diretoria Executiva, os reflexos da pandemia ainda perduram, a cada dia novas experiências e tentativas de soluções com poucos recursos disponíveis pela perda de arrecadação que, acumulada, desde abril/2020, se aproxima a duas dezenas de milhões. Muitas Famílias continuam se resguardando em suas casas. Ainda não atingimos a quantidade necessária de Associados ativos que nos permitiria equilibrar as contas, os eventos e locações ainda não acontecem como nos anos anteriores.

Na busca por soluções, a Diretoria Executiva encaminhou dois novos projetos para o referendo do Conselho, são eles, Arena Juventus Beach Soccers e o Clube Empresa através da constituição de uma SAF – Sociedade Anônima Futebol.

Sobre o Conselho Deliberativo, em 2021, no exercício de suas atribuições institucionais, cumpriu todas as determinações estatutárias e as exigidas por Lei. Com a participação de Associados, Conselheiros, Assessoria Jurídica e Comissão de Reforma Estatutária, deliberou em reuniões do Conselho e posteriormente, em Assembleia Geral a necessária readequação estatutária.

Oportuno citar, a nova edição do Estatuto Associativo, obrigatoriamente, nos conduzirá a implantação de um modelo de Gestão com ênfase na Governança Corporativa que resultará na necessária reforma administrativa, financeira e operacional, além da elaboração, de maneira técnica, com ampla participação dos Associados, e, alinhado com a finalidade do Clube Atlético Juventus, de um Plano Diretor de Desenvolvimento para um horizonte futuro de 10 anos que servirá de orientação para as sucessivas Gestões do Clube.

Concluindo, desejamos a todos os Associados, Conselheiros, Funcionários, nossos Patrocinadores, Colaboradores, um 2022 repleto de realizações e que envidemos esforços, todos, para a mesma direção. Unidos, atingiremos os nossos difíceis, porém alcançáveis objetivos.

Corpo Diretivo do Conselho Deliberativo do
Clube Atlético Juventus