Museu de Gênova promoverá exposição com fotos do Clube Atlético Juventus

Administração Clube Diversos 

Do porto de Genova-Itália partiu a maior parte dos emigrantes italianos com destino a América. Para homenagear e registrar a história daqueles que partiram em busca de melhores condições de vida, o governo de Genova está prestes a inaugurar o “Museo Nazionale dell’Emigrazione Italiana”, instalado num edifício do centro histórico de Genova, a poucos passos do mar, local de onde partiam, inclusive, os peregrinos com destino a Terra Santa.

O Museu, com características multimídia e interativo, permitirá ao visitante que se coloque no lugar do emigrante que embarca e conheça as histórias de quem partiu e os motivos que o levaram a fazê-lo.

Em sua inauguração, ainda sem data estabelecida, o Museu promoverá uma exposição tendo domo tema a influência italiana na cidade de São Paulo, inclusive no tocante aos esportes. Para tanto a direção do Museu, por intermédio da jornalista Gina de Azevedo Marques da “Associazione della Stampa Estera in Italia” solicitou a colaboração do diretor do Portal da Mooca, Angelo Agarelli, no sentido de fornecer o histórico e fotos do Clube Atlético Juventus.

Veja nos links abaixo parte do material enviado, relativa ao Juventus, que consta na “live” apresentada pela citada jornalista.

https://youtu.be/EceDkpTnWjg (8 minutos)

https://youtu.be/UAShi0JGYsg (3 minutos)

Fonte: Portal da Mooca/ Angelo Agarelli