“Aspectos Jurídicos relacionados à proteção de dados e privacidade do prontuário” é tema de palestra no IEP Dona Cica

Administração Clube Diversos 

Profissionais das áreas assistencial e administrativa participaram ativamente da apresentação

O advogado e parceiro do São Cristóvão Saúde, Prof. Dr. José Luiz Toro da Silva, realizou uma palestra aos colaboradores da Instituição no auditório do Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura- IEP Dona Cica. Além de advogado do Grupo, o profissional é professor do Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra “Instituto Luiz Mario Moutinho” e da escola Instituto Jurídico da Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal.

Com o tema “Aspectos Jurídicos relacionados à proteção de dados e privacidade do prontuário”, o evento híbrido trouxe um assunto de extrema relevância para a atualidade, sendo realizado pela solicitação da Comissão de Prontuários, diante de alguns aspectos evidenciados nas auditorias anteriores, além de ir de encontro com a legislação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

O público, constituído por profissionais da parte assistencial e administrativa do São Cristóvão Saúde, participou ativamente durante toda a apresentação, através de diversas perguntas e esclarecimento de dúvidas sobre o tema abordado.

“Nós, do São Cristóvão Saúde temos uma preocupação muito grande com a proteção de dados e privacidade das informações dos nossos beneficiários e manter os profissionais atualizados sobre a questão que envolve diversos aspectos é nossa premissa. Agradeço a palestra do parceiro e amigo, Dr. Toro, por nos proporcionar seu vasto conhecimento no assunto”, declara o Presidente/ CEO do Grupo, Engº Valdir Pereira Ventura.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 156 mil vidas do Plano de Saúde e 16 mil vidas do Plano Odontológico.

O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.