Campanha de Vacinação: São Cristóvão Saúde realiza ação em 30 de julho, para todas as idades

Diversos 

Das 7h às 17h, no dia da campanha, população de São Paulo encontrará vacinas disponíveis em condições especiais para atualizar o calendário vacinal e reforçar a imunidade

Nos últimos tempos, após a pandemia da Covid-19, a importância da vacinação se tornou mais evidente no mundo, sendo a imunização uma das principais formas de prevenir doenças. As vacinas representam um grande avanço da ciência aplicada na medicina, pois protegem contra doenças capazes de causar danos irreparáveis à saúde e, com o esquema vacinal em dia, o corpo fica protegido de vírus e bactérias que afetam seriamente a saúde.

O Grupo São Cristóvão Saúde, referência hospitalar na zona leste de São Paulo, em um movimento para auxiliar aos beneficiários e população local a manterem o calendário vacinal em dia, promoverá, no dia 30 de julho (sábado), das 7h às 17h, uma Campanha de Vacinação. Será realizada no Centro Ambulatorial Américo Ventura IV (CAAV IV), situado no Mooca Plaza Shopping – Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313 – Piso L2 – Loja 2002 (Acesso pela entrada E, escada rolante ao lado do Restaurante Outback). O serviço é particular e oferecerá condições especiais para as vacinas nesta data.

Lembre-se de levar um documento de identificação e sua carteira de vacinação. Caso esteja em dúvida sobre as doses de vacina, acompanhe abaixo referências de acordo com cada faixa etária, segundo o calendário vacinal SBIM – Sociedade Brasileira de Imunizações:

Calendário completo disponível pela Rede Privada (infantil, adultos, gestantes e idosos):

         –  Infantil:

          – Idosos:

Infectologista do São Cristóvão Saúde, a Dra. Andreia Maruzo Perejão ressalta que a imunização é imprescindível para a saúde pública, pois previne a disseminação de enfermidades graves, que causam epidemias e podem provocar sérias complicações médicas nas pessoas: “Manter o cartão vacinal em dia é manter todos longe de riscos para contração de doenças imunopreveníveis graves. Com a vacinação em dia, nos mantemos saudáveis e colaboramos para diminuir a chance de circulação de bactérias e vírus que podem causar surtos, epidemias e pandemias”. Assim, quanto maior o número de pessoas vacinadas, maior é a possibilidade de controlar doenças e evitar epidemias.

SERVIÇO: Campanha de Vacinação São Cristóvão Saúde – para todas as idades

DATA: 30 de julho de 2022, das 7h às 17h

LOCAL: Centro Ambulatorial Américo Ventura IV (CAAV IV), situado no Mooca Plaza Shopping – Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313 – Piso L2 – Loja 2002 (Acesso pela entrada E, escada rolante ao lado do Restaurante Outback). *O serviço é particular e oferecerá condições especiais para as vacinas nesta data.

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.