Juventus obtém a Certidão de Registro Cadastral

Administração Clube Comunicados 

Certidão de Registro Cadastral

O Clube Atlético Juventus obteve a Certidão de Registro Cadastral nos termos da Portaria ME nº 115/201, com data de emissão de 20/07/2022 e validade até 20/07/2023.

A emissão desse certificado é realizada através da Secretaria Especial do Esporte, subordinada ao Ministério da Cidadania, em observância às exigências formais previstas nos artigos 18 e 18-A da Lei 9.615/98.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração Antonio Ruiz Gonsalez, esta certificação abre as portas ao Clube para que possa iniciar projetos e participar de editais a fim de receber recursos públicos.

O Clube terá a oportunidade de criar e aprovar projetos na Lei do Incentivo ao Esporte (de renúncia fiscal para empresas e pessoas físicas), nos editais do Comitê Brasileiro de Clubes, do qual já faz parte hoje, e de outras leis para descentralização de recursos públicos com Siconv, ou ainda exercer parcerias com instituições regulamentadoras do esporte.

“É um grande passo para a Gestão Esportiva do Clube, que beneficiará a todas as modalidades regulamentadas nas leis vigentes”, declarou o presidente Antonio Ruiz.

Confira aqui a CRC:

Acesse o link relacionado aos Projetos Incentivados:

https://www.juventus.com.br/clube/projetos-lie-e-cbc/