Presidente do Grupo São Cristóvão Saúde participa de Congresso CMB

Administração Clube 

O Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, participou do 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e 13º Congresso Internacional das Misericórdias, realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

Com o tema central “Conectar e inovar para assegurar o futuro da saúde”, o evento reuniu mais de mil participantes, entre eles cerca de 800 Hospitais e Operadoras Filantrópicas, mais de 20 instituições de saúde e 19 federações estaduais, além de presidentes, diretores, médicos, administradores hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes, gestores do SUS, profissionais de saúde de todo o país e líderes de Santas Casas Portuguesas.

O Congresso trouxe diversos assuntos em alta no âmbito Sistema de Saúde Público e Privado,

incluindo principais tendências, através de especialistas nacionais e internacionais. Na oportunidade, o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, que também é Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Vice-Presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Diretor Financeiro da FEHOSP, Engº Valdir Pereira Ventura, apresentou o tema: “Experiências Exitosas em Negociação – Hospitais e Operadoras – Foco na Verticalização”, através da mesa composta por: Diretor Executivo da Operadora Hospital Evangélico Paraná (Dr. Lincoln Magalhães – no papel de moderador), CEO da Trino Saúde Espírito Santo (Dr. Jamirson Souza) e Ex-Presidente da ANS e Advogado do M3BS (Rogério Scarabel), que discorreram sobre a “Verticalização como solução a sobrevivência das Operadoras”.

O debate também destacou o Grupo São Cristóvão  Saúde como principal Operadora Filantrópica de referência no Brasil. Ventura também foi abordado por diversos diretores e presidentes que desejam conhecer um pouco mais sobre o Case de Sucesso do Grupo, devido aos dados e resultados alcançados pela Instituição, tendo o São Cristóvão Saúde como referência de mercado, reconhecido, inclusive, pelos representantes e presidente da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, Paulo Rebello.

O Congresso também trouxe o Diretor da Santa Casa de Francisco Morato, Assessor do Grupo São Cristóvão Saúde, Precursor do Departamento de Saúde Suplementar da CMB, representante na CAMSS pelas filantrópicas e também participante da Comissão Científica do Congresso, Rogério Medeiros, que discutiu juntamente com o Diretor Presidente da ANS (Paulo Rebello Filho) e Presidente da ABRAMGE (Dr. Renato Cassarote) os assuntos: ROL e Sustentabilidade, abordando a importância da união entre as entidades em prol da  sustentabilidade do setor, bem como o plano acessível, não ressarcimento a ANS e revisão dos índices de solvência e Peona SUS.

“Com certeza, esse importante evento na área da saúde foi uma oportunidade única de aprendizado, além do reconhecimento do Grupo São Cristóvão Saúde como Case de Sucesso no quesito Operadora Filantrópica. Compartilhar nossas experiências no segmento com demais executivos da esfera é algo extremamente exitoso”, declarou Ventura.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico.

 O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.