Juventus firma parceria com Escola de Basquete – NBA Basketball School

Administração Basquete Clube Escola de Basquete Escola de Esportes Esportes Olímpicos Imprensa 

O Clube Atlético Juventus firmou parceria com a Escola de Basquete – NBA Basketball School, que passa a assumir a direção do Basquete no Clube, a partir de novembro de 2022.

Com mais de 15 anos de experiência, essa Escola é a maior licenciada do Programa NBA Basketball Schooll com mais de 750 alunos em 13 unidades em diversas regiões da Cidade de São Paulo e, com unidades em Osasco, Cotia, Jacareí e, em Curitiba – PR.

Dentro de um ambiente criado para que as crianças e jovens se desenvolvam da melhor maneira durante os anos de formação no esporte.

“Inspirar e proporcionar aos jovens atletas a oportunidade única de desenvolvimento através de técnicas de treinamento globalmente validadas é a nossa missão”, enfatiza o coordenador da Escola de Basquete, Denilson Leite.

O NBA Basketball School é um dos programas da marca NBA com atuação global e tem como propósito compartilhar o método de ensino do basquete de maior sucesso no mundo com crianças e jovens de todo Brasil. O programa visa à aplicação do método em Clubes sociais e em escolas que tenham interesse em oferecer a modalidade para seus alunos como uma atividade extracurricular.

Para o coordenador, jogo de basquete oferece a todos os envolvidos a oportunidade de aprender diversas lições de vida. “As lições que aprendemos no currículo do programa continuarão com os nossos jogadores por toda a vida. Criar habilidades de basquete é uma parte essencial da aprendizagem do jogo. Usamos uma lista de verificação de progressão de habilidades que ajuda os jogadores a avançarem pelos níveis de desenvolvimento”, disse Denilson Leite.

Destinada a crianças e adolescentes entre 6,5 e 17 anos, a Escola tem os seguintes objetivos:

– Compartilhar o jogo de basquete com jovens atletas, ensinando habilidades, valores e bem-estar em um ambiente positivo e divertido;

– Compartilhar com alunos-atletas os fundamentos básicos do jogo de basquete usando uma relação de itens para avaliar a evolução no aprendizado permitindo, então, o avanço para os próximos níveis pedagógicos;

 – Fortalecer a cultura do basquete juvenil, ensinar lições de vida e capacitar jovens atletas para o sucesso dentro e fora da quadra.

Em breve, serão divulgadas a data oficial de início da Escola de Basquete – NBA Basketball School -Unidade Juventus e todas as informações sobre mensalidades, uniformes, dias e horários.

Mais informações:

www.escoladebasquete.com.br

https://www.instagram.com/escoladebasquete/