Fórmula de disputa da Copa Paulista 2023 é definida

Futebol Futebol Profissional 

Arte FPF

Em reunião virtual realizada entre a Federação Paulista de Futebol e os Clubes, na tarde desta segunda-feira (24/04), foi definida a fórmula de disputa da Copa Paulista 2023.

A competição terá início no primeiro final de semana de julho e contará com a participação de 18 equipes. O campeão escolhe uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, ficando o vice com a vaga remanescente.

Os 18 times serão divididos em três grupos regionalizados com seis clubes cada. Após enfrentamentos em turno e returno dentro da chave, os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. A partir desta fase a competição já será disputada em mata-mata e o empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis.

A tabela e os grupos da competição serão divulgados no dia 2 de maio. A decisão da Copa Paulista está prevista para o dia 15 de outubro.

Confira os times participantes da competição:

Comercial, EC São Bernardo, Grêmio Prudente, Juventus, Marília, Mirassol, Noroeste, Oeste, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Red Bull Bragantino, Santo André, São Bento, São Caetano, São José e XV de Piracicaba.

 

Fonte: Federação Paulista de Futebol