O Juventus empatou com o Oeste por 2 a 2, em partida válida pela quarta rodada da Copa Paulista, realizada no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, na noite de sexta-feira (21/07).
O técnico Jorginho levou a campo a seguinte escalação: André Dias, Danilo Guimaraes, Correia, Iago Motta, Lucas Silva (Léo Couto), Matheus, Betinho, João Torres (Ricardo Jr.), Marlon (Gustavo), Dudu (Isaque) e Danielzinho (Paolo).
No primeiro tempo, as duas equipes buscavam atacar, mas não criavam boas chances. O ritmo da partida foi diminuindo um pouco e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Na segunda metade, as oportunidades e melhores finalizações começaram a surgir e, aos 21 minutos, após bom lançamento, Dudu dominou a bola, ganhou do marcador, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, anotando 1 a 0 para o Moleque.
Mas, o Clube da Mooca não teve muito tempo para comemorar. Aos 23′, Danilo trombou com o atacante Lúcio Maranhão na área e a arbitragem assinalou pênalti para o Oeste, que acabou empatando a partida em Santana de Parnaíba.
No entanto, aos 35′, após cruzamento da direita, Marlon tentou de cabeça, a bola bateu na defesa adversária e, na sobra, o próprio atacante grená concluiu para o fundo das redes, marcando o segundo gol juventino.
Porém, aos 42 minutos, o Oeste acabou empando novamente a partida com o atacante Reifit. Final da partida: Oeste 2 x 2 Juventus.
De acordo com Dudu, autor do primeiro gol juventino na partida e seu primeiro como jogador profissional, a equipe fez uma boa partida e dominou muitas ações dentro de campo. “Foi o melhor jogo até agora. A gente vem crescendo na competição, quando vier a primeira vitória, vamos embalar ainda mais e conquistar bons resultados. Fico feliz em poder ajudar a equipe, queria agradecer a torcida pelo apoio, o primeiro gol como profissional a gente nunca esquece e creio que ainda vamos dar mais alegria para ela”, enfatizou Dudu.
O atacante Marlon disse também estar feliz por ter feito mais um gol e ter ajudado a equipe. “Parabenizo a todos pela entrega, fico contente, mas ao mesmo tempo triste pelo empate. Sabíamos da importância da vitória, viemos para ganhar, mas futebol é assim, agora vamos em busca dos três pontos em casa, trabalhar firme essa semana para conquistar a vitória que o Juventus tanto merece”, destacou o autor do segundo gol grená.
No próximo sábado (29/07), o Moleque enfrenta a Ponte Preta, às 15h00, no Estádio onde Rodolfo Crespi, pela quinta rodada da competição.
Veja as fotos da partida:
Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus