Transparência
PORTAL DE TRANSPARÊNCIA
Em conformidade com o artigo 19 da Portaria nº 115, de 03 de abril de 2018, do Ministério da Cidadania e Certificação 18/18ª, apresenta-se neste sítio eletrônico aberta e disponível toda a documentação de comprovação de transparência e governança do CAJ, garantido acesso irrestrito a todos os associados e filiados aos documentos e informações relativos a prestação de contas, bem como aquelas relacionadas a gestão.
Estatuto Social:
O Estatuto Social do Clube Atlético Juventus foi deliberado pelo Conselho Deliberativo em Reunião Extraordinária de 13.09.2021, consolidado com as modificações aprovadas, posteriormente, pela Assembleia Geral Extraordinária de 28.09.21, registrado para fins de publicidade e eficácia contra terceiros no 1º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São Paulo, eletronicamente, respectivamente, sob o nº 474.493 de 04.11.2021 e sob o nº 474.494 de 04.11.2021, ambos, averbados no registro nº 335 de 18.11.1931 no Livro de Registro.
A nova edição do Estatuto Associativo que passou a vigorar em 28.09.2021, tomou por base o novo Código Civil, Lei 9615/98 (Lei Pelé); Lei 13.155/15 (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal); Portaria do Ministério do Esporte nº 115/2018; Lei Municipal 17.557/21 (Isenção de IPTU para Clubes); Adequação as Normas Especificas do C.F.C; além de cumprir as exigências da CBC visando a busca de recursos públicos para ações previstas nos esportes olímpicos.
Também, atendeu as recomendações do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa através da obrigatoriedade estatutária aos Bons Padrões de Governança para contribuir com a qualidade de gestão e longevidade do Clube, e melhorias no relacionamento entre todas as partes interessadas, tais como, Associados, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria, Funcionários, Grupos de Interesses.
Confira aqui o Estatuto Social:
Estrutura Organizacional da Área Administrativa a partir de 31.05.2022 de acordo com as disposições transitórias do Estatuto Associativo (Art. 170 do Estatuto Social).
Conselho de Administração: tem o dever de garantir o cumprimento da missão do CAJ, além de ser responsável pelas deliberações, políticas de governança e aconselhamento sobre o direcionamento estratégico aos fins sociais e esportivos do Clube. Seu papel, exigir uma boa gestão de responsabilidade da Administração Central.
Administração Central: órgão responsável pela Gestão através da coordenação, execução e supervisão de todas as atividades do Clube. Representada por um Diretor Executivo, remunerado, com capacidade e expertise necessária para praticar todos os atos necessários à consecução dos objetivos sociais.
Plano Diretor de Desenvolvimento: será elaborado a partir de 31.05.2022 para os próximos 10 (dez) anos, com a participação do Associado buscando atender suas expectativas e necessidades que direcionarão as estratégias do Clube, além de evitar que planos de médio e longo prazo sejam modificados ou excluídos pelas mudanças de Gestão após os processos eleitorais.
Prestação de Contas:
Anualmente, dentro do Iº Quadrimestre, o Conselho Deliberativo do Clube Atlético Juventus se reúne para análise, discussão e votação provisória, do Relatório de Atividades, Balanço Patrimonial e Demonstrações Financeiras, com o respectivo Parecer do Conselho Fiscal e Relatório da Auditoria Independente (Externa), para em seguida encaminhá-los para a deliberação da Assembleia Geral de Associados. (Artigo 67 do Estatuto Associativo)
Após a apresentação do Relatório Final de cada exercício o Balanço e Demonstrações Contábeis, bem como, o Parecer Final da Auditoria, são examinados pelos membros do Conselho Fiscal, e, com base nos exames efetuados, nos esclarecimentos prestados pela Diretoria Executiva e considerando o Relatório do Auditor Independente, emitem um Parecer que é encaminhado para apreciação e aprovação do Conselho Deliberativo.
Fazem parte das Demonstrações Contábeis o Balanço Patrimonial e suas Demonstrações de Resultados, o Resultado das Mutações do Patrimônio Líquido e o Fluxo de Caixa.
Relatórios de Prestação de Contas do Ano 2021 e do Ano de 2020:
ATA REUNIÃO DE REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO- 18.04.2022/ PRESTAÇÃO DE CONTAS 2021
BALANÇO E DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS – EXERCÍCIO ANO 2021
PARECER FINAL CONSELHO FISCAL – PRESTAÇÃO DE CONTAS – ANO 2021
RELATÓRIO DA AUDITORIA INDEPENDENTE – ANO 2021
PARECER DO CONSELHO DELIBERATIVO-ANO 2021
ATA DA REUNIÃO DE APROVAÇÃO DAS CONTAS- ANO 2020
RELATÓRIO DOS AUDITORES 31/12/2020
BALANÇO E DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS: Ano 2020
PARECER DO CONSELHO FISCAL: Ano 2020
Orçamento Anual:
Anualmente, na primeira quinzena de novembro, o Conselho Deliberativo se reúne para discutir, analisar e deliberar sobre a Previsão Orçamentária, bem como do Plano de Trabalho para o ano seguinte.
Eleições
Conselho Deliberativo: as eleições para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo ocorrem trienalmente, na primeira quinzena do mês de abril, eleitos pelo Conselho Deliberativo e permitido a todos os seus membros apenas uma reeleição. (Artigo 119 do Estatuto)
Conselho de Administração: As eleições para o Conselho de Administração, composto pelo Presidente, Vice-presidente e 03 (três) Membros Efetivos, ocorrem trienalmente em reunião eletiva na primeira quinzena do mês de abril, permitido a seus membros apenas uma reeleição. (Artigo 67 do Estatuto)
Conselho Fiscal: As eleições para o Conselho Fiscal ocorrem trienalmente, no mês de setembro, sendo que o Presidente do Conselho Fiscal é escolhido entre seus membros. (Artigo 67 do Estatuto), permitindo apenas uma reeleição.
Remuneração de seus dirigentes:
Todo e qualquer membro do Conselho Deliberativo, do Conselho de Administração, bem como, do Conselho Fiscal não são remunerados, seguindo a exigência do Artigo 39 do Estatuto Associativo.
Projetos Incentivados:
Os projetos incentivados estão em fase cadastro pela Lei de Incentivo ao Esporte com prazo previsto para 15 de setembro de 2022.
Estrutura Atual
Conselho Deliberativo – Período de Gestão 29.09.2020 a 30.04.2023
Presidente: Ivan Antipov, Vice-Presidente: Benedito Antônio Couto e Secretário Geral: Odacyr Marinelli Raymundo
TERMO DE POSSE CONSELHO DELIBERATIVO
Conselho Fiscal – Período de Gestão 21.06.2021 a 15.09.2022
Presidente do Conselho Fiscal: Paulo Mário Strazzeri
Diretoria Executiva: Período de Gestão 31.05.2019 a 30.05.2022
Presidente: Antônio Ruiz Gonsalez e Vice-Presidente: Paulo Voci Troise
ATA GESTÃO 31.05.2019 A 30.05.2022 PRESIDENTE E V.P DIRETORIA EXECUTIVA
TERMO DE POSSSE DIRETORIA EXECUTIVA
Conselho de Administração: Período 31/05/2022 a 30/05/2025
Presidência do Conselho | Antonio Ruiz Gonsalez |
Vice-Presidência do Conselho | Dilson Tadeu dos Santos Deradeli |
Membro Efetivo | Haridimos Jean Papaionnis Papadakis (Greco) |
Membro Efetivo | Jorge Luiz dos Santos |
Membro Efetivo | Manuel Ianez Ruiz |
ATA REUNIÃO ELEIÇÃO 11.04.2022 ANTONIO RUIZ
TERMO DE POSS 11.04.2022 ELEIÇÃO ANTONIO RUIZ
De acordo com a Lei 13.155/2015 – Lei da Regularidade Fiscal, Financeira e de Gestão Transparente e Democrática para Entidades Desportivas Profissionais de Futebol- o Clube Atlético Juventus divulga os documentos exigidos para a transparência da atual gestão.
Veja aqui as atas e termos de posse dos últimos anos:
ATA GESTÃO 16.09.2019 A 15.09.2022 CONSELHO FISCAL
ATA GESTÃO 21.06.2021 A 15.09.2022 CONSELHO FISCAL
ATA GESTÃO 29.09.2020 A 30.04.2023 ELENCO CONSELHO DELIBERATIVO PRESIDENTE – V.P
ATA GESTÃO 29.11.2021 A 30.04.2023 V.P CONSELHO DELIBERATIVO
GESTÃO 16.09.2019 A 15.09.2022 TERMO POSSE CONSELHO FISCAL
GESTÃO 29.09.2020 A 30.04.2023 TERMO POSSE ELENCO DO CONSELHO DELIBERATIVO
GESTÃO 29.11.2021 A 30.04.2023 TERMO POSSE V .P DO CONSELHO DELIBERATIVO
Veja aqui Estrutura Organizacional e Projetos
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA GESTÃO Período 31/05/2022 a 30/05/2025
RELATÓRIO DA DIRETORIA – ANO 2021
PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS DOS ESPORTES OLÍMPICOS E AMADORES COM RECURSOS PRÓPRIOS – ANO 2021
RELATÓRIO TÉCNICO DE ATIVIDADES 2021