Juventus participa do Campeonato Paulista de Nado Sincronizado 2008

Beatriz e Ariane

 

O Clube Paineiras do Morumby foi a sede do Campeonato Paulista de Nado Sincronizado, no sábado, 28 de junho. O evento, promovido pela Federação Aquática Paulista, teve a presença de sete entidades paulistas e uma do Paraná: Clube Atlético Juventus, Sport Clube Corinthians Paulista, MESC, Tênis Clube de Santos, Clube Paineiras do Morumby, Centro de Excelência Esportiva do Ibirapuera, Academia Piquesporte e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

 

Cerca de 80 atletas apresentaram as provas de figuras e rotinas livres (solo, dueto e equipes). O Clube Atlético Juventus, supervisionado pela técnica Juliana Zancheta, foi representado por duas atletas: Ariane Villanova Valentim, 11 anos, e Beatriz Cerino Baffa, 16 anos.

 

Ariane participou como nível principiante por ser sua primeira participação em um campeonato e obteve excelentes notas na categoria Infantil B. Já Beatriz, recém transferida para o Clube Atlético Juventus, participou como nível A – atleta federada -, pois pratica a modalidade há mais de 7 anos. A atleta também obteve uma excelente classificação de acordo com o objetivo esperado e no próximo semestre a idéia é trabalhar ainda mais para maior ascensão na modalidade.