Natação do Juventus divulga balanço do primeiro semestre de 2009

Equipe de Natação

Nos últimos anos, a natação do Clube Atlético Juventus vem se consolidando e se destacando no cenário esportivo nacional.

 

Atualmente, 46 nadadores representam o Moleque, carregando com orgulho a cor grená e mostrando suas habilidades e potenciais nas grandes competições.

 

Comprometimento, dedicação, disciplina, união e muito treinamento são as palavras chaves para alcançar os objetivos pretendidos no esporte.

 

Segundo o diretor de natação Sergio Lara, a equipe grená superou as metas traçadas para o primeiro semestre de 2009. “Os principais objetivos eram melhorar a classificação geral nos torneios paulistas, classificar dez atletas para torneios nacionais e renovar a equipe de apoio”, explica Sergio.

 

A primeira meta foi alcançada com o sucesso da categoria Mirim, que conquistou o troféu de 3º lugar por equipes no Circuito Mirim.

 

Quanto ao segundo propósito, Sérgio ressalta que 20 atletas representaram o Clube Atlético Juventus em importantes cidades. Doze nadadores foram para Uberlândia, cinco para o Rio de Janeiro e três para Manaus.

 

O diretor ainda destaca que a renovação da equipe de apoio foi a outra grande novidade do semestre.  “ Os pais abraçaram a causa e se mobilizaram para propiciar aos atletas as viagens necessárias.  Negociaram reserva em hotel, barganharam passagens e promoveram apoio logístico de extrema importância, durante as competições. Obtivemos 25% de redução nos gastos previstos para o semestre”, afirma Sergio.

 

Confira as participações das equipes grenás de natação:

 

MIRINS

 

Participaram das 3 etapas do Circuito Mirim e 2 de torneios preparatórios.

 

PETIZES

 

Participaram de 3 torneios preparatórios.

Competiram no Campeonato do Sudeste, realizado em Uberlândia-MG e no Campeonato Paulista, em Limeira.

Também participaram da seletiva para o Troféu Kim Mollo.

 

INFANTIS

 

Participaram de 3 torneios preparatórios e da Seletiva do Troféu Kim Mollo, tendo um atleta convocado para o torneio.

Em nível nacional, competiram no Campeonato do Sudeste, realizado em São Paulo e no Brasileiro, realizado em Manaus.

Ainda competiram no Campeonato Paulista, realizado em Guaratinguetá.

 

JUVENIS

 

Participaram de 3 torneios preparatórios e da Seletiva do troféu Kim Mollo.

Em nível nacional, competiram no Campeonato do Sudeste, realizado em São Paulo e no Brasileiro, realizado no Rio de Janeiro.

Ainda competiram no Campeonato Paulista, realizado em São Paulo.

 

NAS FÉRIAS DE JULHO

 

Nos primeiros 15 dias de Julho de 2009, 08 atletas do Juventus foram treinar e se aperfeiçoar na Universidade do Sul da Califórnia, nos EUA. Os nadadores juventinos foram treinados por David Salo, técnico da seleção norte americana, que participou do mundial de Roma, neste mês de agosto.

 

Atletas juventinos com David Salo