Natação continua com grandes performances nos maiores eventos

Jhonathan Mendes da Silva conquistou a 5ª colocação nos 200 peito e a 8ª colocação nos 400 medley

A equipe grená teve grande destaque no Campeonato Brasileiro Júnior e no Festival Sudeste de Petiz, realizados entre os dias 28 e 30 de maio.

 

No Brasileiro, o atleta Jhonathan Mendes da Silva conquistou a 5ª colocação nos 200 peito e a 8ª colocação nos 400 medley.

 

Foi a primeira vez que o Juventus competiu neste evento, que contou com atletas nascidos nos anos de 1991 a 1993 e com vários nadadores da Seleção Brasileira como: Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, Raphael Rodrigues, Júlia Gerotto, Henrique Martins, Alessandra Marchioro, Raphaela da Cunha, Sarah Correa, Bruna Rocha, Marcelo Chieriguini, Eduardo Duarte, Eduardo Spotti e Victor Rodrigues. Todos estes foram medalhistas na Copa Latina de Natação, disputada em Mar Del Plata, na semana passada.

 

No Festival Sudeste de Petizes, o Juventus realizou uma campanha histórica. Os nadadores grenás conquistaram a 12ª colocação geral com 214 pontos, sendo 114 no masculino e 100 no feminino. Foram 05 medalhas de ouro conquistadas pelos atletas Caio Pumputis, nos 100 livre, 400 livre e 200 medley, e Gabrielle Assis, nos 100 costas e 200 medley.

 

Este evento reuniu os clubes da região sudeste do país tais como: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Minas Tênis, Corinthians, Paineiras, Pinheiros e Unisanta.

 

De acordo com o treinador juventino Régis Mencia, a participação de 576 atletas de 36 entidades mostra o nível do evento e valoriza sem dúvida o resultado do Juventus na competição.

 

“Desde setembro de 2004, temos feito um planejamento de longo prazo com o objetivo de colocar o Juventus no mais alto nível em um dos esportes mais praticados no mundo. Isto está acontecendo e me deixa muito realizado. Ainda teremos mais alegrias neste ano e o crescimento e fortalecimento deste trabalho, com certeza, será ainda maior”, comenta Régis.

 

Gabrielle Assis nos 200 medley 

Caio Pumputis nos 100 livre 

Gabrielle Assis nos 100 costas  

 Caio Pumputis nos 400 livre